Eu acredito em Anjos

Eu acredito em anjos.

Desde criancinha acredito neles. E, por acreditar, eles sempre estiveram presentes em minha vida.

Não acredito em monstros, não acredito no mal. É só uma ilusão.

Quando falta luz em casa, sei que não vai ser assim para sempre. É só uma questão de tempo para que os funcionários da companhia elétrica venham fazer o conserto. Enquanto isto, eu acendo uma vela.

Não acredito no mal, sei que ele não é nada, não tem força. Não quero e não vou alimentá-lo. A sua força está na atenção que damos a ele.

Se perguntam-me sobre a guerra do Iraque, eu respondo que não sei, pois estava assistindo o homem que devolveu o violino avaliado em quatro milhões de reais. Quanta nobreza. Mas não poderia se diferente, eu não esperava outra coisa dele.

E depois fui ver uma notícia sobre as cidades mais honestas do Brasil. Lá todas as pessoas que encontraram uma carteira na rua foram devolvê-la ao dono. Era um teste, mas não poderia ter outro resultado.

Quando reclamam que falta comida, eu não entendo. Vejo sempre pessoas bondosas distribuindo tudo que conseguem arrecadar por aí.

E gente que fala mal da alheia, não acredito nelas. Prefiro dar atenção àquelas que já estão empenhadas com sua melhora íntima. Que falam mal de si mesmas, para si mesmas. Mas que se amam também, porque não se investe em quem não se acredita.

E por esta razão não fale do mal. Não invista nele.

Não fale de pessoas más, não fale de tragédias em demasias. Porque aquilo a que você der atenção é que vai continuar existindo. Você está dando força para aquilo, está direcionando a ele sua energia.

Se você quer ver um mundo melhor, fale de um mundo melhor. Se você quer uma esposa melhor, fale a ela do que ela já tem de bom. Desperte mais disto nela.

Ou se você quer melhores amigos, seja mais amigo. Fale de coisas boas que um amigo seu tem para o outro.

E principalmente, pense no bem, somente no bem. Não deixe que o mal invada sua mente, e chegue ao seu coração. Acredite no bem, não acredite no mal.