SERIA ELE O CIENTISTA DO ANO DOIS MIL

SERIA ELE O CIENTISTA DO ANO DOIS MIL

MOR

V CAPÍTULO

Manuel levanta cedo como de costume toma seu banho faz a barba e prepara o seu café, pois logo em seguida iria falar com o professor orientador Quando tomava seu café começa a pensar:

- O que irá acontecer de novo no meu primeiro dia de estudo, o que o professor achou do meu plano de pesquisa será que ela vai mandar fazer alguma modificação, era o que vinha em seu pensamento.

Sai do seu apartamento, e logo um menino anuncia:

- Olha o Jornal o Globo, noticia de última hora Senador internado com suspeita de ter contraído a Dengue.

Chama o menino e pede:

- Quanto custa o jornal?

O menino responde:

- Cinco reais somente, com o melhor noticiário da cidade.

Manuel compra o jornal e segue em direção ao departamento de mestrado, pois estava na hora do encontro com seu orientador.

Chegando à sala de espera senta-se numa poltrona e abre o jornal e logo se detém na noticia anunciada pelo jornaleiro a lê com toda a calma:

...

“Malta segue internado em SP com suspeita de dengue”

O senador Magno Malta (PR-ES) segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o hospital, o parlamentar passou mal e deu entrada na última sexta-feira. A assessoria do senador havia informado que ele apresentou sintomas da dengue, como dor de cabeça, dores no corpo e náusea. No sábado e ontem, Malta passou por uma bateria de exames, mas ainda não foi divulgado nenhum boletim médico oficial. Ainda hoje, uma nota pode ser divulgada. A suspeita de dengue não está confirmada. O médico que está atendendo Malta é o médico infectologista David Uip. *

Depois da leitura da noticia ele passa a rever em sua memória os efeitos dessa terrível doença e das orientações do Ministério da Saúde do Brasil e ainda tenta rever o sonho da noite anterior da chegada do avião presidencial e que o mesmo teria sido picado pelo mosquito da Dengue quando retornava ao Brasil, seria aquilo uma coincidência do seu sonho, ou eram vagos seus pensamentos sobre o assunto daquela noite.

Em seguida a secretaria do departamento de mestrado chama:

- Senhor Manuel o Orientador solicita sua presença no seu Gabinete.

Prontamente Manuel entra no gabinete do Orientador cumprimenta:

Bom dia como Professor José, como passou a noite?

- Andei dando uma estudada no seu plano de pesquisa, achei bem elaborado, apenas que no inicio da pesquisa tem que ser revisto, com um analise mais profundo sobre o caso da febre amarela e seus efeitos até os dias atuais em seguida entrar na pesquisa do mosquito da Dengue.

Fizeram um pequeno comentário sobre o Senador que está internado na cidade de São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês e o professor apenas disse:

- Isso até é bom que tenha acontecido, para que no futuro eles olhem o lado da saúde desse país que já é precário.

Manuel confirmou:

- Que leu nos jornais desde que chegou a Recife; vêm os jornais anunciando que a saúde de maneira geral está em coma, pela falta de atenção das autoridades, mas uma coisa que tenho notado na televisão, e, nos jornais, que a saúde tem uma grande publicidade, mas que a realidade vivida é outra bem diferente.

- Professor José ainda afirmou que a publicidade não cura doente, mas consome o dinheiro que deveria ser destinado à saúde, esse é um grande mal dos políticos do governo desse país.

Professor José falou:

Manuel hoje apresentar na sala em que vai estudar a partir de amanhã, tem aqui seu horário de aulas as matérias e os trabalhos que irá apresentar no decorrer do curso.

Chegando à sala apresentou:

Caro mestrando amanhã começara o mestrado mais um aluno que veio de Portugal e vai dedicar na pesquisa dos mosquitos de clima quente e temperado e também vai se aprofundar no estudo do mosquito causador da Dengue, espero que não vão ter problemas na comunicação, pois todos falam a mesma língua.

São José/SC, 15 de abril de 2008.

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

* Noticias da Imprensa escrita.

Asor
Enviado por Asor em 15/04/2008
Código do texto: T947520