MANTER A CALMA
MANTER A CALMA
Não pensamos, nem alvitramos e jamais desejamos ser o dono da verdade. Ninguém está privado do ensejo de auxiliar ao próximo, elevar, consolar, instruir e renovar. Abrir as portas de nosso coração, de nosso espírito a tudo o que seja útil, belo, edificante e nobre seria de bom alvitre. Devemos sempre estar de braços devotados ao serviço do bem em detrimento do mal. O Código Penal Brasileiro diz que ninguém pode ser julgado, antes do processo transitado em julgado. O fato comovente em que perdeu a vida a meninha Isabella de 5 aninhos comoveu São Paulo e todo o Brasil. Foi amplamente noticiado pela mídia estrangeira. Na maioria das vezes construímos e edificamos coisas belas, e ao piscar dos olhos e numa frase mal empregada destruímos tudo. A maioria dos cristãos vai adotando, em suas atividades, a lei do menor esforço, a lei da repercussão, a lei do coração e não seria justo uma ação escalafobética e aborrotada de emoções, sem o pensamento hercúleo que o companheiro Aparecido Raimundo de Souza quis jogar toda sua infantilidade, seu rancor, diante de fatos que foram arrancados do imo de seu coração revoltado e de seu personalismo sem precedentes para julgar. "A polícia alega nesse juntar de peças, que 70% da cena do crime se - conclui - fechada, pronta, faltando apenas 30% para ser elucidado todo o mistério. Isso tudo é uma farsa. A policia mente, as testemunhas se contradizem, os familiares empurram pra barriga, enfim, há todo um pandemônio construído para a trama, para o enredo terminar em nada. As informações que a polícia diz ter em mãos, parece manipuladas, espoliadas, lavadas, divorciadas, portanto, de espelharem a verdade que o Brasil inteiro espera a verdade sem rótulos, sem maquiagem, a verdade nua e crua".
Se a polícia, estimado companheiro mentiu você irá num gesto louçã provar com todos os matizes e verdades que guardas debaixo de sete chaves. Não é escrevendo bonito e julgando os outros que sua persona não deixará de ir ao encontro da lição que o grande Mestre nos ensinou: "não julgueis para não serdes julgado". Sua mente está em estado escatológico, não use a canga para fazer juízo de uma situação drástica e complicada. Eu, sendo um ser imperfeito jamais condenaria alguém, o aguilhão tão esperado pela população tupiniquim serão sentenças judiciosas e não existirá escolho, pois a verdade virá à tona. Jamais serei incauto em subtrair luminares de autoridades sensatas que estão no caso e que irão chegar ao denominador comum, visto que o crime não compensa. Um sinal de ranço emana da mente de um revoltado, não seria um Albornoz, um ser a pronunciar tais efervescências gramaticais: "POIS BEM, COM A COLOCAÇÃO DO LINDO CASAL DE POMBINHOS, NA RUA, ACHAMOS DE BOM ALVITRE QUE OS DEFENSORES DO CASAL PEÇAM A PROTEÇÃO POLICIAL PARA QUE NADA DE RUIM OU DE MAL ACONTEÇA A ELES. POIS É AMIGOS A NOSSA QUERIDA POLICIA CIVIL, A PARTIR DA SOLTURA DE ALEXANDRE E ANNA CAROLINA PASSA, A SER A BABÁ OFICIAL DOS DOIS".
Estimado Aparecido a Polícia nunca será babá de ninguém, defendo-a porque sou policial e nunca exerci esse papel tão nobre como os demais. Quando se referes ao Espírito Santo, um dos integrantes da trindade recomenda-o que leia os Evangelhos de Thomé, pois a figura do "Espírito Santo toma a forma feminina”. Quantas crianças inocentes morrem de fome antes de completar um ano de idade no Nordeste e no Brasil. De doenças e outra enfermidades, seja também missivista desses bebês que por vontade divina ou ironia do destino nasceram numa região pobre e além do mais, seca. “Não seria de bom alvitre, uma vez que estamos todos contaminados pela síndrome da cara de pau, e uma vez que já nos acostumamos a levar na bunda, todos nós vamos participar, depois dessa balela toda, de um torneiro de ferraduras”?!... No fim desta sacanagem afinal, quem matou a menina ISABELLA NARDONI? Eu não estou e jamais serei contaminado por essa horrenda síndrome, nunca levei na ‘bunda’ meu amigo, e isso não é balela é coisa séria e deve ser tratada com seriedade, acalme seu coração, pois a fonte que não amparas costuma secar-se.
O amigo que não conservas e foge do seu caminho. Vejo senhores nessa matéria bem feita por sinal, um espelho que deixou de brilhar porque colocaram um manto de ódio no hosanico trabalho das autoridades investidas na tentativa de descobrir o assassino frio e cruel de uma inocente e indefesa criaturinha. "Jesus disse: Deixai vir a mim as criancinhas, pois elas herdarão o reino dos céus." Calma - amigo e irmão, pois tudo não será como "dantes no quartel de Abrantes". No lugar de m... Use excrementos ficará com sentido mais ético. Calma e canja de galinha nunca fez mal a ninguém. A precipitação é uma sanha cruel e desumana. Pensem nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE