Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Esqueça as Poesias e se Inicie no Sexo

E....finalmente, ou malmente, se quiser ser um escritor de sucesso, nunca escreva poesia, prosa, crônica, ou qualquer outro estilo parecido.

No início da carreira começe a escrever tudo que você sabe e não sabe de sexo e termine escrevendo tudo o que você aprendeu sobre sexo durante toda sua vida.

Se não tiver familiarizado, frequente lugares que, ao correr da caruagem, vão muito além de qualquer imaginação.

Misture sexo com sexo. Sexo, prostituição, devassidão, lassidão ,corrupção da carne, pendores ociosos e venenosos, vícios e coisas que os homens e mulheres fazem - algumas, coisas de assustar.

Pena, uma grande pensa, pois a gente lê aqui no Recanto, poesias maravilhosas, que tocam com suavidade e inteligência, nosso espírito. Moram aqui às centenas.

São bravos espíritos, nossos inspiradores e que nos levam a algum canto de nossa alma, ou nos ajudam a sobreviver com suas palavras o árduo mundo de hoje.

Mais alguém liga para o nosso Recanto? Ou outro site, igual ao da Magriça ou Usina de Letras? Lógico que não. Os editores fazem vistas grossas para esse mundo de talento que nós temos e, eu, invejo, pela sabedoria e inspiração, que meus colegam possuem. Tem poema aqui que é uma verdadeira pérola.

E eu ainda invejo. Que talento ! Pudesse eu escrever assim.

Ou vocês não sabem que os editores nada querem da gente? Querem sim, ganhar dinheiro fácil  a nossa custa, pois cobram de R$ 3 a 4 mil reais para publicar um livro, que eles sabem que vão encalhar. Não pelo talento do escritor, mas, eles fazem questão de não tratar da divulgação do livro. E se divulgam, o fazem no próprio site. Não batalham para que nossos autores sejam conhecidos.

Quantas propostas você recebeu hoje para publicação do livro? Eu recebo duas ou mais por dia. Desfaço delas. Não vale a pena, não leva a nada.

Agora, se você é um artista famoso da Globo, um emérito jogador de futebol, ou uma prostituta de luxo que se envolve com gente do governo, e resolve publicar um livro, logo um batalhão de editores vai prá cima deles.

E se o jogador Ronaldo resolver publicar suas memórias amorosas? Já imaginaram o que vai vender de livro?

Sim, nós podemos ser talentos notáveis, mas simplesmente esquecidos. Eu, ainda sou o menor deles, e estou sempre aprendendo aqui no Recanto com a nova sensibilidade brasileira. Estão todos aqui no Recanto. Mas vamos ficar por aqui mesmo.

Por curiosidade , vejam alguns temas que fazem sucesso:

* Como trair sua mulher.

* A vida sexual na noite de S.Paulo.

* A Igreja me salvou de Minha Falência Monetária.

* Saiba Ganhar Dinheiro Com Pouco Esforço.

* Como Ganhar na Loto.

* Minha Mulher me Traiu com Meu Melhor Amigo.

* Só a Igreja Salva : Canções e Orações.

* Fui um Viciado em Sexo.

* Minha Vida de Prostituta.

* O Vício Quase me Mata: a Religião me Salvou.

* A Vida Sexual dos Artistas.

* Os Horrores Sexuais de Uma Noite em Miami.

* Vejam quem são os Gays do Cinema.

* Matei por Sexo, Mas a Igreja Me Salvou.

* Emagreça em 1 Semana Comendo de Tudo.

Obs. - O que você acabou de ler é um resumo de uma conversa que tive com um editor, amigo meu, que mora em São Paulo. Ele ganha muito dinheiro publicando coisas desse tipo. No final, ele disse: ninguém no Brasil está interessado em ler poesias ou coisas sérias. O brasileiro gosta mesmo de mulher, infidelidade, cachaça, futebol e fins-de-semana prolongados, onde, na maioria das vezes, vai encontrar sua amante nas praias ou na cidades serranas.

Só transcrevi a idéia dele. Não quer dizer que eu aceite ou deixe de aceitar. Mas a realidade dele é muito forte para rebater essas idéias.

De uma coisa eu sei: a juventude de hoje pouco ouviu falar, ou leu alguma coisa de William Shakespeare, mas conhece a fundo a obra "literária" da Bruninha Surfista.

Ainda sobre o assunto. Deu na FOLHA  deste sábado 22 de março de 2008:

"   CAFETINA DEIXA EUA E, SEGUNDO AMIGO, PLANEJA ESCREVER LIVRO

" Depois de ter sua viagem de deportação marcada e desmarcada algumas vezes, a cafetina e prostituta Andréia Schwartz, 33, embarcou na noite desta sexta-feira (21) de Nova York com destino a São Paulo.

Apontada como testemunha da investigação do escândalo de prostituição que provocou a renúncia do então governador do Estado de Nova York Eliot Spitzer, ela viajou no vôo 951 da companhia America Airlines.

"Ela está cansada e chateada", disse à Folha Joseph (sobrenome não-identificado), que trabalha com Schwartz, com quem falou pelo celular antes que ela embarcasse.

"A imprensa toda está em cima. Mas ela não dará entrevista. Se falar agora, não sobra nada para ela negociar", diz ele, que afirma que ela planeja escrever um livro com toda sua história. "Ela é uma heroína no Brasil."

Schwartz entrou no avião diretamente pela pista, acompanhada de um representante do Consulado do Brasil em Nova York."
José Kappel
Enviado por José Kappel em 21/03/2008
Reeditado em 22/03/2008
Código do texto: T910165
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
José Kappel
Nova Friburgo - Rio de Janeiro - Brasil
2478 textos (32637 leituras)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 08:33)
José Kappel

Site do Escritor