Portfólio de esperança
A cada dia pensamos que o melhor chegará, mas o tempo bom de amanhã quem faz é o nosso hoje, através das nossas atitudes e visão de perspectivas vindouras entrelaçada no nosso dia-a-dia. É muito fácil apenas querer, porém para tentar chegar devemos ir mais além, obedecendo à lei da natureza sem agressão aos limites do nosso próprio convívio social.
Não tem formulas para querer comprovar o futuro numa lógica perfeita, contudo podem-se levantar situações que inspiram prospecção das atividades que poderão acontecer ou não, mediante situação do estado atual e do tempo que realmente estará acontecendo o que foi previsto. Diante disso pode acontecer a sonegação dessa forma de entender o que pode vir mais adiante, sobretudo levantar informações dos acontecimentos de hoje e também do passado fazem com que o futuro se espelhe num arcabouço de explicações.
Satisfazer o ego com uma certeza sem razão pode relevar o pensamento no fracasso aleatório sem qualquer explicação, apenas gerada por uma frustração ignorante do pensador de pouco pensar, que tenta saber o que não foi levantado diante da face e simplesmente usa a intuição como ferramenta de ação no período turbulento, onde as mudanças são as verdades absolutas e apenas isso é uma certeza que não tem erro e nem intuição desalojada que desvincule esse fim.
Diante desses fatos levantados, terem o sentimento de perseverança pode ser algo importantíssimo, no entanto, ficar esperando o desejável cair nas mãos só porque acredita que isso possa acontecer fere até a essência da esperança, contudo galgar o mensurável é estender a esperança no coração ultrapassando o vilão da desconfiança e celebrar a vitória depois da ação convicta do se mexer.
Esse fato é solene quando se une pensamento de possibilidade, exercício da elaboração de levantamento do estado atual e a fé, mas uma fé com ação visando o objetivo traçado com o mínimo de exageros, outrora se faça presente doação do intelecto para extrair o bem de todos e a confirmação do planejamento enraizado pela condensação dos propósitos de muitos dentro das possibilidades vigentes.