O problema é que não tenho competência para isto!

Hoje acordei com uma sensação muito estranha.

Como se, ficar trancada no quarto fosse primordial para minha sobrevivência neste dia, não ligar a TV e muito menos abrir o jornal.

As janelas eu tinha que abrir, então fiz isto com a máxima cautela.

Abri bem devagarzinho para não alardear os vizinhos e nem os cachorros.

Me concentrei em iniciar o dia na maior discrição, sem escarcéu.

O ideal seria usar algum disfarce para não ser reconhecida.

Bom seria se as pessoas me olhassem e surpresas dissessem : Nunca vi e nem conheço!

Deixei minha espaçonave estacionada bem longe, e vim caminhando até aqui para despistar possíveis conhecidos de outras galáxias que para o meu azar poderiam estar passando por aqui.

Afinal assim como eu , vários outros seres devem ter percebido como é fácil estacionar por aqui, nesta terra de ninguém.

Onde todo mundo arruma um jeitinho para se dar bem.

Pena que só eu não aprendi ainda, será que é por que sou loira os meus sentidos não são nada aguçados no quesito " se- dar- bem- em-cima- dos- outros"?

Não importa o cenário, nem o momento...aliás todos os momentos viram ocasiões propícias para ser amigo do alheio nesta terrinha azul. E o mais legal de tudo é que com um mínimo de esforço o sujeito que leva jeito, consegue faturar milhões na falcatrua.

Ô gente bem sucedida, praticamente celebridades!!

Estou andando só de espaçonave agora , já que a vassoura enguiçou e o departamento de trânsito se enrolou de vez.

Para quem não sabe aqui no Rio Grande do Sul , está o maior rolo no Detran(órgão que controla a expedição de carteiras de motoristas).

Pois é, parece que o governo pagou, mas um órgão que deveria repassar a grana para outro deu um "jeitinho", e conseqüência:

O pessoal que deveria fazer o exame teórico e prático ficou revoltado( com razão) e decidiu que não ia examinar pretendentes a motoristas coisa nenhuma!!!

Enquanto não receber, não tem exame.

E enquanto não tem exame, não posso pegar o carro do meu marido!!! Deve ser por isso que hoje ele está com um sorrisinho satisfeito no canto da boca...será que é por que garantiu mais uns meses de integridade ao seu peugeozinho???

Não acho que não... Ele sempre torce tanto por mim rs...rs...

Tem outra também. Esta não me afeta diretamente, mas mexe com crianças.

E quando alguém mexe com criança compra briga comigo!

Tem um cara aí que libera ônibus velhos ( que deveriam ter sido arrumados) para transportar estudantes até a escola. O cara é tão competente no que faz que, assina e autoriza os ônibus apenas por ligação extra sensorial!!

É sério , deve ter vindo de um planeta bem distante do meu .

E pensando com frieza deve ser o máximo por lá! Imagine você não precisa ver, avaliar, examinar, ou seja trabalhar nadica.

O cara simplesmente para, dá uma pensadinha, coloca a mão no bolso e surpresa!!

Além de saber que o ônibus está pronto para circular pela cidade com estudantes, ainda descobre que seu bolso está bem gordinho!! Queria eu este emprego!!

O melhor de tudo para ele é que, sua conciência (se é que ela existe) fica leve, por que como ele de fato não viu o ônibus, nem mesmo por fotografia. Nem toma conhecimento de que , está sentenciando crianças a morte na certa, já que os carros por ele autorizados deveriam ir para uma incineradora!

São um lixo ! Deveriam ser largados na garagem dele ,para que seu motorista particular use para levar seus filhos á escola. Aposto que ele não ia achar nada divertido.

O problema é que não tenho competência para isso. Melhor ficar no meu quarto azul, lendo meus livros e fazendo minhas cruzadinhas.