O Perde-Ganha da vida
Perdemos aqui e ali. Perdemos de toda a forma possível. Perdemos no jogo, perdemos nos negócios, perdemos o dinheiro do bolso, perdemos tentando ganhar nas Loterias, perdemos para os espertos, perdemos num mau negócio, perdemos quando somos roubados na rua e perdemos nos impostos que pagamos para o Governo... E vai por aí afora.
Quase sempre somos ludibriados pelos “deuses” gananciosos, seja comprando algum produto falsificado, ou algo não correspondente com a finalidade desejada e até pelos enganadores religiosos. Assim é este mundo dos horrores. Cada um tentando sobreviver às custas de outros.
Por tudo isso todo o cuidado é pouco. Temos que viver a vida esforçando para ganhar mais e perder menos, com o intuito de contra-balançar o perde-ganha da vida. Não tenha medo de perder aquilo que se pode chamar de “um bom negócio”. Pense, pense bastante, porque assim agindo você terá boa chance de perder menos. Assim procedendo pelo menos estará garantindo o equilíbrio no “perde-ganha”.
Para que isso aconteça teremos sempre que tentar fugir dos espertos, dos gananciosos que oferecem o mundo e até o paraíso no além, por pouca coisa; fugir daqueles que se dizem “Missionários”, dos “Pai de Santo”, “dos Videntes” e dos “Curadores”, essa gente só dá prejuízo, acreditem. Deus não nomeou ninguém desse tipo dotado de poderes. Fosse para nomear alguém para falar em seu nome evidentemente, seria alguém de sua confiança. Os “deuses” que existem por aqui são exploradores da boa fé do povo.
Tenha sempre os olhos abertos porque a chance de ganhar é muito menor do que a chance de perder. Não se ganha nada sem que você seja perspicaz e atento na compra, ou venda de alguma coisa, ou outro negócio qualquer.
Fuja de tudo aquilo que se apresenta como um “negócio da china”. Lembre-se que o que vem da China tudo é mal feito, ou alguma imitação sem valor.
Ao surgir uma oportunidade para ganhar, ganhe sem pena nem dó, seja lá de quem for, melhor até que seja dos “deuses”, porque se eles tiverem a oportunidade de ganhar de nós, não vão pensar duas vezes, vão ganhar e ainda por cima vão rir e comemorar o grande feito. Ao final, somos nós os trouxas e eles os sabidos. Por isso, somos forçados a reverter o jogo.
Quando perder não se perturbe e não precisa se desesperar porque lá na frente você terá oportunidade de recuperar tudo aquilo que perdeu com juros, é só não deixar escapar. Mas, quando surgir essa chance, aproveite-a tente ganhar seja lá de quem for, não deixe escapar porque a balança terá sempre que pender para o nosso lado, não para o lado contrário. Só assim poderá haver equilíbrio entre o perde e ganha da vida.
Caso não haja esse equilíbrio, importantíssimo na vida de todos nós, sofreremos com as amarguras do nosso fracasso.
Então, vamos abrir os olhos, vamos ganhar, ganhar, ganhar. Perder Nunca!