Felicidade

Lembranças são os pilares de nossas esperanças. Tudo de bom de nossa vida esta nas lembranças.

Construímos a felicidade para podermos lembrar de momentos felizes.

A construção é árdua e fatigante;

O preço é alto... Para um dia podermos dizer com convicção que tivemos momentos felizes.

O que realmente nos faz feliz?

O que será que nos torna infelizes?

A felicidade é para quem vive.

E será que só é vivo quem já sofreu?

E se sofreu será que pode ser feliz?

E se não sofreu como pode saber se é feliz?

Felicidade de forma alguma é a mera ausência de dor...

Felicidade é dar cores vibratórias a cinzentas paisagens;

O simples contemplar de um verde esmeralda em ondas do mar.

É perseguir nevoas pelo simples fato de saber que nunca ira encontrá-las, mesmo que esteja cercado por elas...

Fazer da busca o que sempre procurou encontrar....

É preferível chegar ao fim, embotado de suor e lagrimas, e se arrepender do caminho que tomou, do que viver um " e se" infinito, cruel e torturante.

Quero abraçar causas perdidas!

Quem sabe defender a causa de não haver causa...

Já não existem heróis em quem confiar, todos se lançaram do décimo - quinto andar;

Em uma paranóia delirante acharam que podia voar...

É necessário acreditar no impossível para ter certeza de que o sol arrancou do mar água em vapores apenas para regar um beijo no escuro.

Formulas de um criador tímido...

A vida pode ser bela, porem precisa ser triste para que a felicidade tenha sabor.

Paradoxos em meio à temporais...

É necessário um temporal, pra lavar magoas, é necessário tomar banho de chuva...

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 21/02/2008
Reeditado em 24/08/2008
Código do texto: T869548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.