BETO CARRERO CHEGA AO CÉU

BETO CARRERO CHEGA AO CÉU

Mário Osny Rosa

No momento que lá no céu anunciaram a morte de Beto Carrero aconteceu certo alvoroço. Pois seus amigos que lá estavam Mussum, Carrequinha, Zacarias e Ronaldo Golias que recentemente tinha saído da quarentena que cumprira no purgatório, pois o mesmo não tinha cumprido na terra bem os mandamentos do Senhor. Após uma reunião eles resolveram ir à portaria do céu e saber de São Pedro o momento da liberação do mesmo para ser recepcionado por seus amigos.

Quem encabeçava a comitiva celestial era o Zacarias e Carrequinha eles tinham carta branca com São Pedro, pois sua atividade sempre foi sempre de divertir as crianças na terra.

A chegar à portaria Zacarias e Carrequinha se dirige ao São Pedro e pergunta:

- São Pedro que horas vai ser liberado nosso amigo Beto Carrero, pois todos os seus amigos estão preparando uma recepção para ele.

São Pedro olha para Zacarias e Carrequinha um tanto triste e diz:

- Ele está na sala de espera aguardando a sua vez para ser entrevistado é só isso que posso informar.

Zacarias inconformado com a resposta de São Pedro e pelo seu olhar de tristeza pergunta:

- São Pedro o que está acontecendo que o senhor está tão triste nunca o viu nessa situação?

- Sim estou triste porque lá na terra as coisas estão muito ruins são enchentes terremotos e tantos desmandos que as coisas por lá não vão acabar bem, com todo aquele reboliço os trabalhos aqui aumentaram de maneira drástica, já nem consigo descansar um pouco.

Zacarias e Carrequinha voltam e fala para o grupo o que estava acontecendo e ficam aguardando o chamado de São Pedro.

- Temos que aguarda mais um tempo, as coisas hoje estão complicadas na porta do Céu.

Enquanto São Pedro examinava a ficha de Beto Carrero e suas atividades terrenas ele aguardava na sala de espera para ser chamado, pois sua ficha era muito extensa e suas atividades muito mais; desde seu trabalho como roceiro, depois locutor de rádio e mais tarde iniciando a carreira de pequeno empresário, como agente de publicidade, e sem seguida virando caubói e tendo desenvolvida sua atividade no meio circense, mais tarde peregrinou pelos Estados Unidos da América do Norte, tendo antes começado no Brasil a preparar um parque temático. Logo se transformando num grande empresário estabelecendo o maior parque temático da América Latina, logo com tudo isso São Pedro estava atrapalhado com toda aquela papelada de atividades. Nos últimos tempos não tinha chegado à porta do Céu uma personalidade tão importante assim.

E por isso São Pedro estava cauteloso em analisar todas as atividades desta personagem, que estava sendo esperada por seus amigos, pois os mesmo estavam impacientes na sala da entrada da pátria celestial.

São Pedro curioso foi dar uma espiada para saber o que o grupo estava tratando durante a espera, observou que estavam conversando animadamente.

Zacarias e Mussum estavam falando:

- Seria bom organizar um circo aqui no céu aproveitando todos os artistas e sobre o comando de Beto Carrero.

Logo São Pedro ao ouvir a conversa dos dois voltou rapidamente ao seu trabalho pensando:

- O que vai acontecer no céu quando ele entrar?

São Pedro estava numa encruzilhada e nem mais sabia que direção tomar, quando veio uma idéia iluminada e pensou agora sei o que vou fazer:

- Vou deixá-lo no limbo por uma quarentena até estudar melhor sua vida terrena.

Quando os seus amigos pensavam em nomear um grupo para falar com São Pedro, ele aparece na sala, e fala:

- Em virtude de problemas nos arquivos celestes desde a implantação do novo sistema digital e por este motivo tenho que deixar seu amigo em quarentena no limbo isso porque ele alegrou as crianças lá na terra, não o deixarei no purgatório. Tão logo tenha resolvido os problemas completarei a sua avaliação e comunicarei a todos da equipe.

E assim São Pedro deu por encerrada a reunião com os amigos de Beto Carrero. Eles um tanto tristes retornaram para suas atividades celestiais.

São José/SC, 12 de fevereiro de 2.008.

morja@intergate.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 13/02/2008
Código do texto: T857725