Perfume da manhã

O amanhecer é a parte do dia que mais gosto... Adoro o cheiro da manhã,um perfume de renovação, de mil possibilidades, promessas com um gosto de orvalho!

Adoro sentir a brisa fresca e límpida. Ela acaricia minha face, percorre meus cabelos e me sinto viva, viva e amada.

O ar puro da manhã me conta segredos de uma noite passada. Pequenas folhas no jardim denunciam uma vento mais ríspido que sacudiu as folhas do pé de manga.

A grama amassada...Deve ter sido Bartolomeu e os cachorros da casa que não cansam de serem amigos, e de dormirem enroscados junto ao portão.

Você pode ouvir o silêncio? Eu posso. O silêncio da manhã é todo novidades pra mim, vem com mil fofocas, conselhos e aspirações.

Caminhar na grama macia e molhada, quase sempre geladinha é um bálsamo, sugiro que se você ainda não provou ,o faça. Tenho certeza de que vai adorar.

Graças a Deus sou uma pessoa de hábitos matutinos. E quando todos ainda estão no aconchego de suas camas, eu posso me deleitar com os privilégios de um promissor amanhecer.

E é neste momento que me torno uma egoísta e queria ser senhora do tempo, parar tudo apenas para mim, parar o tempo e as pessoas e me tornar possuidora absoluta deste presente de Deus que é o raiar de um novo dia.

È nesta hora que me fortaleço. Sou toda sentimentos e sensações . E quando tudo o mais vier ao longo do dia a fim de me aborrecer, o perfume da manhã vai estar comigo, empregnado em minha mente e em meu corpo.

Mesmo que o dia vá envelhecendo, e com ele trazendo novas surpresas e acontecimentos já por nós esperados e organizados. Mesmo que o perfume gelado vá se evaporando ao desenrolar de nossas ínumeras atividades, resta a certeza de que um novo amanhecer não tarda a contecer.

E eu me preparo toda faceira para este novo dia. Sorrindo vou abrir as janelas e sem demora na grama vou andar.

E então, vou me aproveitar do perfume da manhã.