OS MATUTINOS BRASILEIROS

OS MATUTINOS BRASILEIROS

Nome meio esquisito para determinadas pessoas, mas que tem sua sinonímia bem explícita, pelos amantes da mídia escrita. A palavra deriva do latim matutinu, cuja adjetivação refere-se a, ou próprio da manhã; matutinal, matinal, diz-se de indivíduo madrugador; matinal, matutinal, crepúsculo, mas a destinação correta para a Comunicação (jornalismo) é o jornal que aparece pela manhã, distribuído ou vendido no período matinal. Existem pessoas tão fascinadas por este meio de comunicação, que não sai de casa sem levá-lo a tiracolo. Infelizmente hoje em dia, os matutinos lidam mais com violência, política e fofocas. Os meios de comunicação deveriam lidar com a inteligência emocional. O psicólogo Daniel Goleman examina estas questões polêmicas, por meio de instigante viagem pelos labirintos da mente humana. Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, Goleman traduz as mais recentes descobertas neurológicas para o público leigo. E é esta base científica que apoiará suas teses reveladoras. Um bom leitor de jornal que tem ausência de habilidade emocional pode ser verdadeiro motivo de tantas motivações desfeitas. Ler um matutino com emoção pode dar a verdadeira medida da inteligência humana. Tem em mente que um QI alto não é garantia de sucesso no que o homem faz e produz. A inteligência acadêmica não oferece praticamente nenhum preparo para o torvelinho. Para a oportunidade que ocorre na vida. Apesar do alto QI não ser nenhuma garantia de prosperidade, prestígio ou felicidade na vida, nossas escolas e nossa cultura privilegiam a aptidão no nível acadêmico, ignorando a inteligência emocional, um conjunto de traços; alguns chamariam de caráter que também exerce um papel importante em nosso destino pessoal. Quem tem o QI elevado não precisa sair pisando todo mundo, visto que a experiência e a prática valem muito mais.

Senão vejamos: PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro) denuncia ao TER (Tribunal Regional Eleitoral) propaganda da prefeita. O PSDB apresentou representação no TRE questionando a propaganda institucional da Prefeitura de Fortaleza em que aparece a prefeita Luizianne Lins fazendo um balanço de sua gestão e anunciando futuros projetos para a cidade. Ceará tem terceiro pior índice de emendas pagas. O percentual de dinheiro para o Estado só foi maior para Amapá e Maranhão. O Governo prioriza as emendas que beneficiam seus próprios projetos. Falta de cartões gera multa de R$ 15 mil para Telemar. A Telemar deve pagar indenização por não oferecer cartões de 20 unidades para uso em telefone público em quantidade suficiente para atender a demanda. A empresa ainda pode recorrer da decisão da justiça. Carnaval 2008 – A programação da folia. Quem ficar em Fortaleza durante o carnaval contará com a programação de festas nas regionais, além de shows na Praia de Iracema e desfiles de maracatus e escolas de samba na Domingos Olímpio. Muitas opções para a folia também fora da cidade. Ceará é o estado que emprega mais deficientes no Nordeste. O Brasil inseriu, em 2007, 22.314 profissionais com deficiências físicas e mentais no mercado de trabalho formal. O Ceará foi o quarto colocado do País e o primeiro no Nordeste com 1.543 deficientes empregados com carteira assinada. Ator vai responder por uso de cocaína. A Polícia Federal adiantou que a detenção do indiciado por tráfico de drogas, ocorreu após denúncia da família de Fábio Assunção. Execuções desafiam Segurança. De janeiro a dezembro do ano passado, 352 pessoas foram executadas na Região Metropolitana de Fortaleza, de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Levantamento feito revela que, na maioria dos casos, as vítimas são homens e moradores da periferia. Em média, as vítimas foram mortas com quatro disparos. E a velha cachaça solta no mundo. Denúncias de abusos contra crianças e adolescentes crescem 80% no País. Em 2007, o serviço criado pelo Governo Federal recebeu 24.924 denúncias de maus tratos e exploração contra crianças e adolescentes. Em 2006, esse total havia sido de 13.823. Dependendo do caso, a denúncia é verificada imediatamente ou em 24 horas.

Concurso de saúde – 995 médicos são convocados. O Governo do Estado anunciou a convocação de 995 médicos aprovados no concurso da Secretaria de saúde em 2006. Os dois maiores hospitais da rede, HGF e Hospital de Messejana, receberão 538 profissionais. Os demais irão para outras unidades da capital e interior. A apresentação dos convocados ocorre dia 29 deste. Chuvas fortes com relâmpagos e trovões provocam pânico na população de Fortaleza. Existe uma verdadeira discriminação com os idosos nos estádios cearenses, eles têm o direito da entrada gratuita, mas prefeitura quer cobrar meia-entrada. Dengue hemorrágica cresce mais de 7.000%. Em oito anos o Ceará registrou um crescimento de 7.000 % nos casos de dengue. Em 2007, o Estado registrou 295 casos de dengue hemorrágica, número nunca antes contabilizado no Estado. Em 2000, ocorreram apenas quatro casos da doença. O avanço da enfermidade no intervalo destes oito anos representa um aumento de 7.275% no número da dengue hemorrágica. Uma das explicações para o crescimento da doença é a reincidência da enfermidade em muitas pessoas. Além do famigerado dengue, ainda sofremos ameaça da mortal febre amarela. O que vemos é uma correria louca da Prefeitura em gastar verbas nos projetos de obras não realizadas. Menos de um ano para terminar seu mandato a prefeita anuncia várias inovações e se não for reeleita deixará um rombo sem tamanho para seu sucessor. Nunca vimos um Secretário de Segurança escorregar na maionese como o do Ceará. Não acerta uma - meu Deus.

Criados embriões a partir de pele. Cientistas conseguiram confirmar com 100% de certeza que, em três dos cinco casos, os embriões eram clones de dois homens. Os embriões foram obtidos a partir de ovócitos, células precursoras do óvulo, de doadoras. O trabalho está incompleto. Enquanto governador gasta milhões com propagandas com o Ronda do Quarteirão, os bandidos deitam e rolam. E quando abordam um cidadão para furtar ou roubar diz assim: passa tudo vagabundo. Em que país nós encontramos onde o meliante passa por cidadão comum e o cidadão por vagabundo.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/01/2008
Código do texto: T839810
Classificação de conteúdo: seguro