É NECESSÁRIO SE RESPEITAR AS LEIS DO PAÍS
Sábado, 16 de Novembro de 2024.
Há algo misterioso e com certa obscuridade ocorrendo em nosso país, o Brasil. Se não, convenhamos: as muitas divergência entre tantos, nos âmbitos político e jurídico. A ponto de ter sido gerada uma divisão conceitual entre o bem e o mal. E nem é difícil perceber-se isso.
As dicussões que incidem em estarmos ou não num sistema democrático, é de despertar curiosidade. Algumas vezes, até temor. Porque quando se discute sobre democracia, ambos os lados buscam se assenhorar dela. Simultaneamente se fazem acusações, que estão fugindo dessa premissa, reciprocamente.
Mas quando se vê, ouve e lê, não necessariamente nessa ordem, sobre exercícios democráticos, observa-se o próprio presidente da república, Lula, defender o comunismo e os comunistas, sendo amigo de vários deles país afora. Um tremendo de um contrasenso.
De algum tempo para cá, observou-se tantas acusações ao Supremo Tribunal Federal, STF, bem como a seus agentes, ministros, cuja pessoa de Alexandre de Morais destacou-se nessas críticas. Mas também há muitas e várias acusações sobre seus atos inconstitucionais e suas condenações pesadas a quem nem sequer possuía extensa ficha criminal. Dentre várias, senhorinhas setentonas, e até incapazes.
Agora surge o fato do "terrorista" em Brasília. Até mesmo um dos ministros do atual governo afiançou ser esse um fato isolado, premeditado e perpetrado por alguém fora de seus domínios psicológicos e até psiquiátricos. Afirmados por alguns de seus parentes entrevistados no dia seguinte.
As afirmações de alguns entendidos em lei, afiançam estarmos já sob uma ditadura. E acrescentam: da toga. E seja lá o que isso queira dizer, é bom que surjam, logo, os verdadeiros e autêncios agentes da liberdade total dos cidadãos brasileiros, guardando-se as devidas exceções para os exagerados e imprudentes.
De resto, não se pode viver sob uma insegurança política e jurídica, na forma como o estamos vivendo. Não se pode passar por cima de nenhuma lei. Principalmente as da nossa valorosa Constituição Federal.