O ELEVADOR
O ELEVADOR
Distraído, o homem vê a vida como um elevador, que irá ascendê-lo ao Céu. Lá, irá encontrar o Reino, sempre esperado.
A vida passa e, às vezes, muito tarde, compreende que o Reino de Deus já estava desde o início, entre nós. O elevador da vida é apenas o meio de transporte, para o último andar do Reino.
O Reino tem um nome, pelo qual deve ser procurado, que é o verdadeiro caminho e a verdade. E é tão simples e acessível, que todos podem encontrá-lo. Seu nome é Amor.
Esse Reino está visível na modesta Gruta de Belém, em seus ocupantes, para que possamos vê-lo nos que vivem nas favelas, nos guetos, na indigência, da mesma forma como pode ser visto na opulência, dos Reis Magos, em contraste com a pobreza dos Pastores.
Quando olhamos nossos irmãos nos olhos, e conseguimos ver o Cristo, somos capazes de sentir a felicidade daqueles que já encontraram o Céu, em vida. E só, então, vamos Amar, como Jesus amou; Sentir, como Jesus sentiu; Sorrir e Sevir, como Jesus sorriu e serviu. Nisso consiste a felicidade do Reino. Os que chegam a esse estágio da vida, sabem que, ao dizerem, como o Mestre, " venha a nós o vosso Reino e seja feita a vossa Vontade, assim na terra como no Céu ", significa que já ascenderam ao Céu, sem precisar do Elevador da morte.Venceram, como o Cristo, a morte.
O Reino está na alegria de se doar ao irmão carente e à toda obra boa; está no sentimento de paz e solidariedade que nos invade, ao enxergar nos olhares humildes e sofridos dos desesperançados, o olhar de Cristo, na Cruz, ao dizer, "Pai perdoa, pois não sabem o que fazem"; está na conquista do Perdão, da Reconciliação e Partilha dos Bens, que foi prefigurado pela multiplicação dos pães e peixes; está no êxtase alcançado pelos que Servem, a exemplo do lava pés da última Ceia, à imitação de Cristo.
O Reino está nos que entenderam que o Amor é a fonte de toda a Felicidade, ao alcance de todos, e que não pode ser comprado, pois é Dom de Deus, aos que redescobrem seu Coração de Criança.
Seja bem-vindo ao Reino de Deus.
Desça desse elevador.