DEUS EXISTE!?

DEUS EXISTE!?

É noite alta. Aqui, em meu jardim-pomar, sentado em minha cadeira de admirador e apaixonado pela natureza, deslumbro a Lua, cercada de estrelas, qual pedra preciosa prateada imensa, bordada no manto azulado Celeste, onde estão incrustadas as pedras menores, desfilando garbosa e despertando suspiros de amor e nostalgia.

Não posso deixar de perceber, porque a ciência nos ensina, estar esse astro noturno em movimento constante, circulando a terra, enquanto a terra circula o gigante sol, causando os dias, as noites e as estações.

De onde vem tamanha perfeição de todos esses astros e galáxias em movimento, aprofundando-se no infinito a uma velocidade superior à da luz, sem colidir, suspensos no vazio, por uma força chamada gravidade, que a ciência detecta, mas não explica?

Vi alguém escrever que nunca ninguém conseguiu provar a existência de Deus.

Quem criou, então esses sistemas, que chamamos de galáxias, com precisão milimétrica, suspensos no espaço?

Quem criou o ser humano, com inteligência e sempre atraído por algo ou alguém, muito além de nossas limitações?

Uma Nebulosa?

Ah, não ! Nem aqueles que inventaram essa teoria, para prescindir de Deus, na criação, acreditam mais nisso. Porque à teoria, veio a pergunta: E quem criou a nebulosa?

Haverá, para desespero dos ateus, sempre, um ponto de partida para a matéria e para o homem.

Nós chamamos esse ponto de partida de Deus.

E Jesus Cristo, que nao é apenas bíblico, mas histórico, provou com seu nascimento, vida, milagres, morte e ressurreição dos mortos, a existência de Deus. E mais ainda, que haverá uma vida eterna para os que crerem e forem batizados.

O Salmo XVIII dá uma bela definição da existência de Deus;

"- COELI ENARRANT GLORIAM DEI."

OS CÉUS ATESTAM A GLÓRIA DE DEUS.

Sempre haverão os incrédulos, que não se rendem, nem diante das evidências. Por isso Cristo alertou a Tomé:

- Tu cresce, porque viste.

Bem aventurados os que não viram e creram.

Fica um conselho para os renitentes:

- A Fê é um dom. Roga a Deus por esse dom, antes da volta de Cristo e Ele, ainda se deixa encontrar.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 13/11/2024
Código do texto: T8195859
Classificação de conteúdo: seguro