JOGO DO BICHO E A ILEGALIDADE EXISTENCIAL DELE.
Quinta-feira, 7 de Novembro de 2024.
Muita coisa costuma passar despercebida de nós nesse cotidiano. E nesses últimos tempos a liberação das apostas que andam apelidando de "bets", só chamou a atenção de todos em função de escândalos surgidos com jogadores de profissionais de futebol, que despertaram a atenção não observada antes.
E um fato deve ser constatado a partir disso. O famoso "jogo do bicho", que existe desde o ano de 1892, criado pelo Barão João Batista Vianna Drumonnd, para despertar interesse de visitantes no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, que foi proibido de se jogar desde muito tempo, sendo que nessas últimas décadas as autoridades fazem vista grossa para seu desempenho atualmente. Chegou a ser considerado uma contravenção penal.
Inclusive existe discussão há longo tempo para que o Governo o institucionalize. Mas até agora essa intenção não logrou êxito junto às autoridades do país. Daí que rola muita grana. E esta, alimenta grande parte da corrupção que o envolve, colocando em seu bojo uma quantidade de autoridades, onde ele é jogado.
Imaginemos, então, se esse jogo fosse normalizado. Claro que deveriam ser criadas legislações para autorizá-lo, bem como regê-lo. Mas a partir disso, acabaria a corrupção em seu meio. E muita gente cairia do galho financeiro ilegal com isso.
Quem está em idade avançada ou na terceira idade atualmente, tem a exata noção de quantas barbaridades existiram e existem no país. Várias delas já eliminadas ou até mesmo regulamentadas. Mas ainda levaremos muitas décadas para ver as pendências resolvidas; E moralizadas, claro.