ESPERANÇA RENOVADA

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2024.

Para quem acompanha os acontecimentos no mundo mas, principalmente em nosso país, o Brasil, muda apenas o lado onde se coloca no modo político. Se na direita ou na esquerda. E são posições extremamente diametralmente opostas. Querendo ou não.

Os direitistas são os que prezam valores como o da família, da pátria, da legalidade e da liberdade, do conservadorismo. Enfim, de tudo o que só tragam benefícios ao povo. E os da esquerda, são os opostos disso. Sem tirar nem por coisa alguma.

Mas é interessante como as eleições norte americanas de ontem mexeram e influíram, além de influenciaram, boa parte de nós, os brasileiros. Deu até a parecer um jogo do Fla x Flu, isso sem nenhum exagero, porque alcançou um clima dos mais excitantes.

Tudo isso se pode atribuir às muitas ilegalidades e inconstitucionalidades que passaram a acontecer no Brasil, a partir da chegada do Sr. Bolsonaro à presidência. Claro que por sua culpa e um certo grau de omissão, aqueles que estão ao lado dessas improbidades, fizeram por tudo prevalecerem, sempre que puderam. E a partir daí a coisa degringolou no país.

Sem entrar em profundidade sobre isso, imaginemos se é possível que pessoas que participaram de um protesto lá em Brasília, no início do ano passado, como no caso de uma mulher que pichou a estátua defronte do STF, apenas por escrever a frase dita pelo ministro barroso, "perdeu mané!, tornar-se ré , neste tribunal?

Outra é ver senhoras, que também participaram desse mesmo movimento, receberem penas de dezessete anos de cadeia? Quando vemos ladrões, traficantes e assasinos, além de não receberem penas assim, estão adquirindo liberdades e anulações de seus processos, todos liberados por alguns daqueles ministros do órgão.

Mas agora, com a eleição de Trump nos USA, mesmo que tal questão não tenha nada a ver conosco, diretamente, mas há movimentações de brasileiros por lá, que estão buscando corrigir tais e tantos absurdos praticados aqui em nossa nação.

O clima emocional no Brasil alcançou patamares surpreendentes com aquele resultado. E todos os que estão a favor das legalidades constitucionais, estes vibraram bastante com aquele resultado. E isso está contagiante, acreditem.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/11/2024
Reeditado em 06/11/2024
Código do texto: T8190647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.