SÓ DEU TRUMP !

Quarta-feira, 6 de Novembro de 2024.

Indubitavelmente os Estados Unidos venceram a si próprios com a vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris. Agora poderá voltar ao de antes, onde suas administrações, até a de Biden, possuíam hegemonia no mundo.

Seria trágico se não fosse risonho, ver esse país governado por alguém como Biden, permitir ao mundo muitas insugências a ele. O resultado disso foi o retorno de guerras no mundo. Também muitos avanços de seus contrários sobre eles. Mas agora, com a vitória de Trump, espera-se que volte tudo ao antes, e pronto.

Óbvio que cada grupo torceu contra ou a favor. Dependendo de suas visões, objetivos e intenções. Mas é certo que aqueles que torceram e torcem para o "quanto pior, melhor", saíram perdendo e se lastimarão por doravante. O Objetivo no recém eleito será totalmente o contrário.

Com relação ao nosso país, o Brasil, também é óbvio que as coisas mudarão. É impressionante um presidente como Lula não possuir discernimento suficiente para saber que não deveria escolher um dos lados naquela eleição, para torcer. A lógica seria a da imparcialidade. Agora, colherá os louros de seus equívocos, que serão nada positivos.

Também há um outro aspecto nessa questão. A partir da gestão presidencial bolsonarista, começaram atos indevidos por parte de alguns agentes judiciários, especialmente no Supremo Tribunal Federal. E tantos equívocos que foram praticados, forçaram a algumas das pessoas injustiçadas recorrerem ao Congresso Americano. E a coisa está feia por lá para certas autoridades brasileiras.

Então, com a vitória de Trump, isso recrudescerá, com certeza. Sendo ele alguém que busca regularizar questões descabidas que envolvam injustiças lá e no mundo, os reflexos disso alcançarão esses mesmos agentes judiciários brasileiros. E existem lá nos USA, pelo menos quatro pessoas que acompanham esse processo. E bem de cima deles.

Felizmente, o mundo respirará outros ares com essa nova escolha americana. E já não era sem tempo.

*Em tempo: é de se ressaltar o que uma imprensa marron/vermelha/suja, pode causar. Acobertaram a incrível vantagem de Trump no pleito, a ponto de criarem dúvidas no eleitorado desse. E o resultado mostrou exatamente o contrário. Trump foi avassalador. Tipo um furação. Ufa!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/11/2024
Código do texto: T8190606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.