As falas da suas mãos

Primeira vez que fui a Flip em Paraty. Já havia ido outras vezes a esta cidade histórica, com as suas ruas calçadas em pedras, as casas de pau a pique reboco e adobe, as suas igrejas e as suas lindas praias distante do centro histórico. Outra coisa linda também de se observar são os barquinhos coloridos ancorados no canal.

Foi um momento de cultura, lazer e reflexão. Encontramos o Ruy Castro, até tiramos foto com ele , fomos a algumas mesas como da Geni Nunes, Stenio Gardel, Jeferson Tenório e outros...

E claro aproveitamos também para fotografar aves. Na praia registramos o batuíra-de-bando, maçarico-de-colete, savacu-de-coroa, garça-azul. Nos encantou a andorinha-grande pousando nas igrejas , nas telhas , nos fios.

O clima estava agradável, nublado, com uma temperatura suportável. Numerosos turistas, porém dentro da capacidade da cidade.

Foi muito bom caminhar com você pela cidade, a me levar para as mesas e a toda entrada um sufoco, os ingressos sumiam no aplicativo do seu celular. Na última mesa por segundos a bateria não acabou. Apesar da situação estressante rimos dela, fizemos piada.

De todo passeio , uma coisa ficou gravada em mim: as suas mãos, a nossa mão. Mesmo na rua deserta tanto a minha como a sua saíam a procura uma da outra e se entrelaçavam.

Este toque de mão, principalmente quando caminhávamos em silêncio falava tanta coisa!

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 31/10/2024
Código do texto: T8186017
Classificação de conteúdo: seguro