CERTOS ASSUNTOS NEM SE DEVE DISCUTIR.
Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024.
O bom de se alcançar idade avançada é ter adquirido mais sabedoria que aqueles que estão em faixas abaixo dessa idade. Não que isso determine uma regra ou a tal de certeza absoluta. Mas influi muito nisso.
Então, a base é seguir a sabedoria popular, que é soberana, porque tem base nas vivências humanas. E uma delas, extremamente conhecida diz: Não se discute sobre política, religião e futebol. E isto é a pura verdade.
E mesmo na atualidade, os ditos tempos modernos, onde a tecnologia está mais do que em alta, ainda há aqueles que o fazem, perdendo tempo com discussões inócuas e sem sentido, como essa se o jogador Vinícius Júnior foi ou não injustiçado por não alcançar o dito troféu?
Também, já em outro assunto, o da política, anda havendo uma discussão pra lá de idiota se o Ex-Presidente Bolsonaro foi ou não o vencedor nos resultados dessas últimas eleições municipais? Sendo que nisso, há sim uma certeza. O Lula está muito em baixa. Seu partido já não alcança bons resultados de antes. Isto, sim, é uma convicção.
E pra fechar o triângulo, o pastor Silas Malafaia é ou não um religioso sério e confiável? A priori, não. Porque uma de suas premissas nesse desempenho, tem a ver quase que exclusivamente em angariar valores financeiros, que o diga seus templos magistrais construídos.
Ou seja, há uma tremenda de uma subjetividade nesses temas, ou assuntos. Quase sempre os teores principais são deixados de lado, como vemos nos assuntos de saúde, cultura. segurança e transportes.
Numa cidade como a do Rio de Janeiro, o prefeito deveria ser condecorado com uma medalha, se isso pudesse existir. A da maquiagem. Porque adora maquear a cidade. Troca os asfaltos das vias em curtos períodos, retirando até os que ainda estão em bom estado, substituindo-os por outros, mais novos. E qual é o intuito dessa manobra? Adivinhou quem disse financeiro, ou propinas.
Quem depende de transporte nessa cidade, sabe muito bem, a dificuldade que encontra em locomover-se nela. Recentemente, inclusive, ele retomou o funcionamento de várias linhas, abolidas anteriormente.
Outro problema grave são os semáforos. Quando não funcionando, mantém uma sincronia totalmente desajustada. Você para num sinal e quando ele abre você anda e já tem que parar no seguinte. Quer uma prova disso? Ande, então, pela cidade.
Mas por enquanto, chega. Já é muito assunto para se discutir. Ou até mesmo conversar. E aqui não vai a intenção de coisa nenhuma. Muito menos a de tomar tempo dos leitores.