ESTÁ FALTANDO O SACUDIMENTO POLÍTICO NESTE PAÍS

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024.

A alguém leigo em política, é claro que passa despercebida uma imensa quantidade de situações. Elas são de todos os tipos, cores, odores e valores. O preocupante é descobrir e passar a saber de ações nefastas produzidas pelos que nela estão.

Têm-se a impressão de que ao adentrar a esse âmbito, a pessoa transforma-se de forma profunda e completa, porque a cultura brasileira transformou essa tal de política numa situação de interesse próprio. Daí ter-se formado grandes capitanias hereditárias, aquelas do tempo de recém descoberta do país, onde alguém assumia o controle de uma certa região dele. E isso era passado de pai para filho, quase sempre. Em resumo, formou-se a hereditariedade política, como já dito antes.

Talvez a pior propriedade existente neste país com relação à política, tem a ver com a desonestidade. E isso dá-se de cima para baixo e vice-versa, bem como para todas as direções num plano oriental/ocidental. E são situações cabulosas e cabeludas, que envolvem fortunas imensas, sem a preocupação do político com o país, o que diz respeito à sua eleição.

Fala-se bastante num mudança política no país. E isto já passou até da hora, haja vista que é tanta coisa ruim nela, que assusta aqueles que acompanham com atenção o que acontece. E a primeira coisa a ser abolida é a tal de ligações partidárias. Exigindo dessa turma uma dita co-irmandade, também as coligações, que acabam transformando-se em outras coisas, muito diferentes do desejado.

É preciso que se observe o enriquecimento dos políticos nesse país. Também o rol de benefícios que adquirem durante os mandatos. Eles não estão nem aí para o povão. Comem, bebem, dormem, ficam ricos e ect...e tal, com as custas destes. O resto, que se exploda, é como dizem.

E antes que se esqueça, há a necessidade de se dar um sacode nessa gente, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Fazê-los trabalhar mais e não só os poucos dias que eles se auto determinaram fazê-lo. Com também cortar uma série das despesas que jogam nas costa dos eleitores/povão.

Oras, este é um assunto ao qual se ficaria muitos dias, muito tempo e muito espaço a explanar. E tomaria quase todo o tempo das pessoas. Por isso, fica-se só nestas poucas explanações.

*Em tempo: talvez essa questão de eleições ainda não tenha terminado. Na próxima semana haverá lá nos Estados Unidos, uma eleição muito importante, também. Porque tudo o que tem a ver com esta nação, tem a ver com o resto do mundo. E, segundo consta, também fazemos parte dele. Daí ter relação conosco, os brasileiros.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/10/2024
Código do texto: T8184451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.