PL: UM SUCESSO VITORIOSO NESSAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024.
Pelo que consta, a Matemática ainda é considerada uma ciência exata. Isso é incontestável por parte das pessoas sóbrias e equilibradas. Também probas. Mas quando toca para o lado seguinte, aqueles que são desonestos por natureza, chegados aos cambalachos, maracutaias e afins, aí nem se deve perder tempo em discutir com eles. Em assunto nenhum mas, principalmente, sobre a política. Porque os aborrecimentos e contrariedades serão imediatos e automáticos.
As eleições municipais de 2024 terminarm neste último Domingo, 27. Então, fechou-se o ciclo completo para análises e avaliações sobre elas. Mas não se vai aqui tratar disso. Pelo menos diretamente, haja vista que isso é assunto para especialistas. Mas pode-se dar alguns pitacos a respeito disso, conforme diz a nossa sabedoria popular.
Quem presta atenção naquilo que chamamos de "detalhes", perceberá a conduta reprovável da maior parte de repórteres e jornalistas, aqueles que devem apenas se ater em divulgar informações. Mesmo que saibamos que existem deles que costumam emitir opinião. Mas isso deve ser um caso à parte.
Quem costuma ouvir rádio e assistir televisão, sofre essa pressão externa dos tais 'repórteres e jornalistas', porque eles insistem em quebrar a regra da notícia, tomando partido nelas. Para um lado ou outro. E isso fica muito bem configurado com certas empresas jornalísticas. Aquelas movidas por pesadas verbas publicitárias públicas.
E com referência e volta à primeira frase dessa assertiva, vemos que esse pessoal parece possuir uma ignorância absurda, porque tentam de qualquer forma contrariar a Matemática. E eles até possuem completo arquivos para pesquisarem eleições do país. Se não o fazem, isso só pode ser considerada uma tremenda de uma má fé.
E quem acompanhou as notícias destas últimas eleições muncipais, viu e ouviu muito bem esse pessoal partir para o exagero, abandonando sua condição de imprensa e transformando-se em verdaderios cabos eleitorais esquerdistas. Isso de modo vergonhoso. Buscaram de todos os modos desmerecer o trabalho do Ex-Presidente. Mas eles só terão uma opção: morrerem de raiva.
Desde que destacou-se na política nos últimos cinco ou seis anos, mesmo estando nela há mais de trinta, o Ex-Presidente Bolsonaro conseguiu despertar uma mistura de ódio com inveja e despeito, por parte daqueles que tentam de qualquer modo, desvalorizar sua capacidade política.Desconhecendo seus valores e méritos.
O resultado desses dois termos está no altíssimo prestígio que alcançou pelo país afora, a ponto de carregar nas costas um contingente enorme de pessoas. Umas boas e outras muito más, nesses últimos cinco ou seis anos. Com o detalhe de se observar que todo aquele que buscou lhe destruir, saiu destruído sob todos os aspectos. E a história está aí nos anais do país.
Indiscutivelmente o PL, partido do Ex-Presidente, cresceu nestas últimas eleições em valores altamente expressivos. E tudo devido ao extenso trabalho do Ex-Presidente, que angariou adversários, que na verdade são verdadeiros inimigos, no país inteiro. Até mesmo esse partido, ao qual se acoplou para eleger-se em 2018, nem é tão confiável. A começar pela pessoa que o dirige: Valdemar Costa Neto.
Felizmente já há um novo partido exclusivamente de direita, o Partido Conservador Brasileiro que poderá abrigar o Ex-Presidente nesta nova legenda, sem os ranços malditos da esquerdalha, espantando os pseudos direitistas de seu campo. Isso, por certo, facilitará a continuação do Ex-Presidente em buscar realinhar nosso país à honestidade.
*Em tempo: mesmo que acusem o Ex-Presidente de fazer certos acordos políticos, deve-se observar que ele bloqueou várias aderências políticas a seu partido, o PL. O que não aconteceu com alguns outros.