O BRASIL PASSA POR UM CLIMA POLÍTICO/JURÍDICO HORRÍVEL.
Sábado, 26 de Outubro de 2024.
Já anda passando da hora da população dar-se conta da realidade que anda acontecendo. São inúmeros os apontamentos de inconstitucionalidades apontadas por quem conhece desse assunto, perpetradas por agentes jurídicos do país. Mais exatamente de alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal, STF.
Um simples exemplo de conduta equivocada dessa gente: o ministro Barroso, numa participação num evento realizado algum tempo atrás, salvo erro em Minas Gerais, pronunciou uma frase que dizia: "NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO". Um espanto só!
E por quê? Pelo simples motivo de que um ministro do STF, jamais pode se pronunciar assim e sobre tal assunto. Esse órgão deve zelar pela constitucionalidade vigente no país, não devendo se envolver com política e nem com políticos. E como já disseram muitas vezes àqueles agentes, se querem participar da política nacional, a primeira coisa e largar é a toga e candidatar-se a um cargo no legislativo. Ai, sim, pode se manifestar sobre tal, à vontade.
Mas o que surpreende sobremaneira a tudo o que andamos assistindo com relação aos atos vis de certos ministros, são as muitas discussões e suspeitas sobre seus envolvimentos com atos diferentes daquela para os quais estão nomeados. É inimaginável em outro país que se saiba de certas movimentações de agentes estarem envolvidos com alguma circunstância vexatória ou criminosa, como acontece em nosso país. É só pesquisar sobre a Lavajato.
Outrossim, estamos num verdadeiro mato sem cachorro. Porque não se está conseguindo ter a quem recorrer. Neste caso, essa atribuição é do Senado Federal, mas o presidente dessa casa é acusado de muitas coisas fora do legal. E tudo vai seguindo em frente, dentro de uma circunstância aleatória, e também dentro de um processo de inércia desse mesmo presidente. Bem como com um alto grau de omissão, segundos muitos entendidos desse assunto o dizem.
Sendo assim, onde tudo isso irá parar? E quando?