E AS VERDADES VÃO SURGINDO NA GUERRA ENTRE ISRAEL E TERRORISTAS
Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024.
É bem provável que nas atuais estrutura e conjuntura que o mundo alcançou, onde suas mazelas são infinitas e, talvez, inimagináveis, não se conseguirá lograr êxito em resolver, sequer, a metade delas. Tampouco, resolvê-las de vez. Isso porque com o tanto de guerras, intempéries terríveis as quais nos submetemos, bem como as muitas das ações nocivas humanas. Não há outra maneira de aceitar nada do que está aí à disposição da humanidade.
Sabe-se dos confrontos bélicos encarados e defendidos por Isreal. Dizem que já em sete frentes deles. E ontem, 23/10, houve a divulgação desse país num achado importante para eles. Qual seja, um imenso tesouro, estimado em mais de $500 milhões de dólares, divididos em dinheiro vivo e peças de ouro, que transformados em nossa moeda alcança o valor aproximado de 2,8 bilhões de reais.
Esse achado deu-se num bunker do Hezbollah em Beirute, abaixo das instalações de um hospital, o que representa dizer que Israel tem como agir da forma como o faz, sendo acusado de destruir instalações e imóveis considerados não militares, bem como terroristas.
Como se vê em certas reportagens, que mostram parte daquela região, bem como o estado físico de seus habitantes, um valor como esse, com certeza, melhoraria a vida de milhares deles. Apenas com poucos esforços das autoridades locais. Mas estas, por certo, fazem o que chamam de omissão, permitindo aos terroristas se estabelecerem nessas regiões, resistindo a qualquer ação contra eles.
O espantoso nisso tudo é ver que ainda existem pessoas que passam pano para os terroristas, até os defendendo. É totalmente inaceitável e inexplicável uma coisa dessa. Mas o mundo e seus habitantes são assim, mesmo. Não há discernimento e bom senso na maioria da humanidade. Por isso o que existe nela de horroroso.