EU CREIO
EU CREIO
Eu creio, Senhor, mesmo quando o mundo lança dúvidas sobre teu amor.
Eu creio, até quando o sofrimento bate à minha porta, e me sinto abandonado.
Eu creio, Senhor, em meio às vicissitudes e dores que assolam a mim e ao mundo.
Creio em Ti, mesmo quando não respondes minhas preces e lamentos.
As trevas caem sobre o mundo, e apesar de ver o barco de minha vida sem leme ou direção, eu creio, Senhor, porque só tenho a Ti.
Ouço vozes e gritos de irmãos violentados e perseguidos e, apesar disso, sei que nos amas e por isso, creio em Ti.
Há rumores de guerra percorrendo toda a terra, nações subjugadas por ideologias pagãs e, ainda assim, sei que posso crer em Ti.
Vejo heresias e violência contra tua Igreja, teu lugar santo profanado por mãos impias e por falsos pastores, contudo, guardo e minha fé e creio em Ti.
Quando me sinto encurralado, vendo os caminhos do mundo se abrirem à minha frente e, de outro lado, o Teu silêncio inquietante, murmuro numa prece angustiada: A quem irei, Senhor? Tu tens palavras de Vida Eterna.
Eu creio, Senhor, pois nunca me impões um jugo maior do que posso suportar.
Eu creio em Ti, Senhor, pois se te excluir de minha vida, nada mais terá sentido.