A "POLITICALHAGEM" E OS "POLITICALHADORES" DESTE PAÍS.

Sábado, 19 de Outubro de 2024.

Num país dito de tamanho colossal, também continental, as muitas varições temáticas seriam até fáceis de atender um número de variedades também enormes. Mas, pelo que parece,não há nenhum outro mais importante que a temática política brasileira. É coisa de tamanho a se perder de vista...

Todavia, esse tema carrega nuances infindáveis, todas elas quase sempre voltadas para a negatividade, haja vista a capacidade de praticar-se a ação quase perpétua da ilegalidade, pedindo-se desculpas pelos exageros de sufixos "idade". Mas, diante das circunstâncias, não há outra alternativa.

É inesquecível, portanto necessário a relembrança, de uma afirmação de Lula, em 1993, da existência de "300 picaretas no Congresso Nacional". Mas isso denota a existência de uma parcela enorme desse tipo de gente no seio da própria população. Assim se justifica suas escolhas para a composição daquela casa institucional.

Talvez tudo isso se explique, ou até se justifique, com as muitas encrencas pelas quais passamos, desde que o país instituiu a sua república. São vários os casos de domínio de algum, naquilo que chamamos de 'ditadura'. Óbvio que isso conta, sim. Porque o país coloca-se de forma dependente de ações de recuperações estruturais. Mas, principalmente políticas.

Não é necessário possuir um forte conteúdo jurídico para a conclusão de que possuímos leis capengas. Sendo que nessas últimas décadas tudo desandou de vez. Ninguém, ou talvez os criminosos, temem a lei. Muito menos seus agentes. Fosse diferente disso, a coisa seria ou estaria sob legalidade plena.

E o crime nunca para. Até muito pelo contrário. E ele está nos Três Poderes da República. E nem é de forma veladas, disfarçada. Está, sim, escancarada. E a politicalhagem (neologismo gerado pelo autor deste texto), para explicar toda a sujeira que existe neste país.

Os politicalhadores (agentes da política suja que implantaram no país) transformaram nosso país num verdadeiro queijo suiço, tantos são os furos e rombos que existem nele. É coisa de estarrecer. Mas, antes de tudo, de indignar àqueles que ainda possuem um resquício da famosa vergonha na cara.

A situação está tão ruim que não há jeito de se esperar solução e conserto nela. Mesmo que muitos, até ingenuamente, vivam pedindo ações milagrosas por parte de Deus. Porque se isto valesse mesmo, decerto já se teria resolvida toda essa bagunça ora existente em nossa nação.

Enfim, é ter paciência. Isto porque a mudança por parte da população é lenta tal qual a movimentação de uma lçesma ou preguiça. E nestas últimas últimas eleições municipais de dias atrás, tivemos um certo grau de mudanças e alterações no quadro político atual. Felizmente o Partido dos Trabalhadores, PT, deixou estabelecido que está em franco desmonte. Iaso já é alvissareiro.

*Em tempo: já está passando da hora a necessidade da criação de uma nova Constituição Brasileira. A que está aí já não atende mais o que a nação precisa. Sem contar que trouxe vícios horríveis na data em que foi criada. Muito casuísmo. Também distorções.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/10/2024
Código do texto: T8176982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.