Simplesmente as rosas falam demais!
Não sei se foi numa manhã ou numa tarde. Pouco importa,o que vale mesmo é o verso, a rima. Poesia não tem hora, não tem tempo,poesia tem que ter apenas coisas do coração.
Estava Dona Zica, esposa de Cartola, junto ao pé da roseira, num pequeno quintal de muro baixo, numa casa simples lá no alto no Morro da Mangueira onde moravam.
Casa simples com certeza, muro baixo foi invenção minha, as vezes, para dar volume ao texto devido a falta de criatividade se inventa coisas.
Cartola vendo Dona Zica junto a roseira florida simplesmente falou à ela:
" As rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfurme que roubam de ti".
Dito isto, da pequena varanda , entrou, pegou o seu violão, colocou dois dedos de conhaque no copo e foi para o quarto onde simplesmente compôs esta maravilha: " As rosas não falam"
E por que escrevi isto? De onde veio isto? A ideia deste tema? Unica certeza que tenho,tempos atrás li coisas sobre Cartola, Dona Zica que ficaram guardadas no subconsciente.
Não sei, simplesmente acordei na madrugada, pensei em você e escrevi isto.
Talvez intuitivamente quisesse dizer algo sobre a simplicidade da vida, do amor,do viver ou até mesmo,quem sabe? Um sinal pra cuidar melhor da minha roseira interna,...