UMA DURA REALIDADE. E UMA NOVA PERSPECTIVA.

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024.

É sabido por quase todos das imensas sujeiras existentes no âmbito político brasileiro. E isso remonta desde os primóridos da política no país. Só que nas últimas três ou quatro décadas, após a volta do regime democrático que havíamos perdido em 1964, retornou-se com a atual vigência dita democrática. O que cabe controvérsias.

A liberalidade conseguida desde então, trouxe de volta grande - ou toda - parte da sujeira que existia antes. Sendo assim, os partidos de esquerda parecem ter tomado a frente no comando da nação. Desde José Sarney, até Lula nos dois primeiros mandatos, pode-se afirmar que o país estava na contra mão de tudo o que se pode afirmar como conservadorismo político.

Mas em 2018, surge uma figura resplandecente. Jair Messias Bolsonaro. Este, supreendentemente, tomou o comando das ações direitistas brasileiras. E logrou um certo êxito, que foi desmontado, ou até parte destruído, por agentes esquerdistas infiltrados em todos os setores da gestão tupiniquim. E e nos âmbitos dos poderes da república.

Não fosse desse jeito, não se teria um resultado como o das eleições de 2022, quando "Lula voltou à cena do crime", como bem afirmou Geraldo Alckimin nas eleições de 2018, mas que, surpreendentemente, aliou-se a este, tornando-se seu vice na citada eleição de 2022. Um verdadeiro escracho de alguém que demonstrou não possuir caráter confiável.

Não fossem os muitos atos inconstitucionais perpetrados por agentes do Supremo Tribunal Federal, STF, beneficiando descaradamente Lula, teríamos continuado com uma gestão séria, competende e honesta do Sr. Jair Bolsonaro. E isto estamos vendo nesses dias atuais quando ele, por onde anda, carrega atrás de si enormes contingentes de pessoas que comungam com as suas mesmas ideias de lisuras de gestão pública.

O que a população do bem deve fazer, é vigiar de perto todas as mobilizações daqueles mesmos agentes, que continuam a buscar prejudicar o espectro político, com o fim de perpetuar as imundíceis realizadas até então. E toda a mobilização do Congresso Nacional em buscar retirar todo o poder do STF que foi assumido por ele próprio, em manobras nada honestas, como bem apontam pessoas que entendem desse riscado.

Entretanto existe um fato que deve ser observado com profundidade. O Ex-Presidente Bolsonaro não possui especificamente um partido. Ele mudou-se para o PL, em função de discórdias no partido anterior, PSL, pelo qual havia se elegido Presidente da República em 2018.

Acontece que existe um novo partido no Brasil, que carrega os princípios do conservadorismo. Recém montado por José Carlos Bernardi, garante ser o verdadeiro partido conservador do país. E talvez seja já do conhecimento do Ex-Presidente Bolsonaro, que poderia acoplar-se a ele, para seguir em frente com a sua linha de ação e pensamento político, resolvendo, com isso, uma grande problemática partidária.

Um único problema é ver que existem políticos que se transformam em verdadeiros proprietários dos partidos que criaram ou aderiram. Casos de Lula, Leonel Brizola e outros mais. Pode-se aplicar a figura de Valdemar Costa, que só se aproveitou do poder político do Ex-Presidente, mas que atualmente anda fazendo das suas para derruba-lo desse prestígio alcançado junto aos eleitores do país.

Os filhos do Ex-Presidente Bolsonaro também deveriam buscar acoplar-se ao novo partido. Seria um novo recomeço partidário de futurista. Com grandes perpspectivas de pleno sucesso. Quem sabe?

E mesmo que muitos façam ressalvas e oposições às mídias sociais, são nessas que devemos confiar, mas que tenhamos sempre atenção em algumas que possam fugir dessa essência. Mas no geral, apontam os muitos revertérios que fazem no país.

Felizmente podemos contar com um original contingente de seres que merecem nossa confiança. Eles estão, por exemplo, na Gazeta do Povo, na Revista Oeste, também em vários canais jornalísticos que existem nelas. Há muita gente do bem a serviço do país. Todos eles fazendo oposição à esquerda política que, como mostram, não merecem um tiquinho de confiança que seja por parte da população brasileira.

Para quem interessar-se sobre essa nova agremiação aqui citada, é só acessar o link abaixo:

Conservador | O Partido dos Conservadores

https://www.conservador.org.br/

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/10/2024
Código do texto: T8174633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.