PASSEMOS A ESCOLHER MELHOR
Terça-feira, 15 de Outubro de 2024.
Falar, até que se fala. Reclamar, até se reclama. Entretanto, parece não adiantar nada disso. "Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes". É um repeteco completo. Parece já ter virado vício.
Tudo bem que a quantidade de revertérios é ampla. Talvez isso coopere para a não concretização das movimentações coletivas em prol da decência, que acontecem no país. Mas um dia isso tem que mudar.
Difícil, mesmo, é entender como tudo se dá, porque não há um ponto comum de entendimento. Observa-se, por exemplo, a população não fazer a coisa certa. Até pelo contrário. É praticamente um exercício relapso que move o povão. Pra quê ou porquê fazer a coisa certa? Boas perguntas.
Ainda restando eleições em algumas cidades, a de São Paulo, por exemplo, existem dois candidatos concorrendo que são contrários um ao outro em posturas políticas. Um deles, Boulos, é a representação da esquerda no país. E está sendo apoiado declaradamente por Lula.
Só nisso já deveria ser reprovado automática e imediatamente. Seu protetor não possui currículo favorável em matéria de lisura. O próprio candidato tem a ficha mais suja do que um pau de galinheiro.
Mesmo assim alcança uma faixa de trinta por cento do eleitorado da capital. Ou seja, será que quase um terço dessa população coopera com crimes e absurdos vis? É provável que sim. Porque não há outra explicação que justifique a opção de votar num candidato como Boulos.
Dos males o menor, porque ao deixarem Pablo Marçal para trás, a população acabou por eliminar um candidato que num futuro bem próximo cometeria deslizes. Com certeza. Ele é um baita de um enganador. E sabe fazer a coisa muito bem, a ponto de angariar seguidores quase em excesso. Mas, pelo menos dessa vez não logrou êxito. E até podemos considerar isso como uma boa surpresa.
Uma grave situação no país é ver que ele está dividido. Infelizmente a parcela esquerdista dele puxa para o pior. E consegue intento em muitas das vezes. Apesar que nesta última eleição a banda direitista soube trabalhar muito bem, conseguindo êxitos mais do que esperavam. Ufa !!!