UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE TOTAL COM A POPULAÇÃO DO RJ

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024.

Com as revelações surgidas sobre transplantes de órgão contaminados com o vírus HIV, atingindo pelo menos seis transplantados num hospital do estado do Rio de Janeiro, a surpresa foi pra lá de espantosa, haja vista que isso é uma verdadeira tragédia hospitalar e humana.

Houve um conjunto de negligência, displicência, incompetência e desrespeito à vida, por parte daqueles que estão envolvidos nesse caso. E é uma coisa inaceitável sob todos os aspectos. E que agora deverão serem tomadas as medidas necessárias para se saber tudo o que aconteceu nessas circunstâncias, bem como a agilização de medidas punitivas a seus autores.

Qualquer desempenho laboral possui suas peculiaridades. Entretando, em se tratando da vida e da saúde humana, tudo tem que possuir um cuidado extremoso para suas realizações. E nesse caso, o que faltou de imediato foram os cuidados daqueles que deveriam atentar para os riscos que colocam as pessoas nestas condições.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/10/2024
Reeditado em 14/10/2024
Código do texto: T8173077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.