AO POVO, TODOS OS ÔNUS !!!

Sábado, 12 de Outubro de 2024.

Quanto mais alguém tenha a intenção de se aprofundar em conhecimentos que envolvam todas as situações que tem a ver com o nosso país, mas se afastará de seu fim, ficando distante dele, em função de que a cada dia surgem novas nuances.

A partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder em 2019, iniciando sua gestão, tudo mudou radicalmente neste país. A oposição política da época, investiu em tudo para ferrar a vida dele. E isso não parou mais, continuando até esses dias atuais, mesmo ele já estando fora do governo.

Interessante é que ele só produziu positividade em seu governo, alcançando resultados alvissareiros. E mesmo que essa oposição tente descontrui-lo, não o está conseguindo. Até pelo contrário,o impulsiona para a dianteira, sendo que isto pode ser observado nos resultados apresentados pelas eleições municipais recém realizadas e acabadas.

Até mesmo alguns esquerdistas reconhecem o mérito do Ex-Presidente. Infelizmente a maioria deles é composta por gente ruim, de caráter pra lá de duvidoso, capaz de perpetrar horrores em suas ações diárias e costumeiras. Contra isso ninguém consegue vencer. Muito menos evitar.

E como a vida é como se Contabilidade fosse, em tudo há contra partidas, os conhecidos débito e crédito, em todos os lançamentos contábeis que se execute. E assim, vemos Lula, o protegido e beneficiado jurídico/político, que retornou ao poder, mas que está conseguindo levar nosso país à bancarrota. E isso, segundo preveem especialistas dessa área, é só uma questão de tempo.

Como disse o atual vice-presidente da república algum tempo atrás, "Lula voltou à cena do crime". As maracutaias estão de vento em popa, onde a criminalidade está exposta e escancarada, bem como todos e vários tipos de escândalos. O último deles envolve o ministro da defesa do governo. E de quebra ainda tem outro. O das Comunicações.

As crises nesse governo são muitas. Mas ele, Lula, não está nem aí pra ninguém. Seu negócio é gastar. Com viagens e outras coisas mais. E agora ele cismou de comprar aviões. Para suas viagens internacionais e de seus ministros, também. E lá se vão fortunas do povão, que é quem arcará com tal ônus.

Interessante também é assistir-se a indiferença do Congresso Nacional, que nem se mexe, ficando indiferente a tanto absurdo, tampouco buscando evitar tanta lambança. E a reboque, o povo segue quase nessa mesma onda. A da inércia. Pelo que consta, ninguém da área pública pode agir como se o país fosse seu. Há contas e responsabilidades a prestar à opinião pública, ao povão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/10/2024
Código do texto: T8171613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.