FALSIDADES E TRAIÇÕES NUMA SINA CIRCUNSTANCIAL
Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024.
É sabido por todos, o famoso exercício praticado por grande maioria dos que fazem parte do âmbito político neste país. Quiça do internacional. O de puxar a brasa para a própria sardinha, buscando tirar vantagem de alguma circunstância que os cercam.
Nacionalmente já houve vários, talvez muitos, casos de traições e espertezas em círculos de ligações políticas entre alguns. E o Ex-Presidente Bolsonaro talvez seja o principal que junte casos e casos próximos de si, de pessoas que por um tempo juraram-lhe fiel abnegação mas, por algum motivo, e certa época, viraram a casaca, até passando para o lado oposto daquele que seguiam.
Pode-se até associar esse tipo de situações ao fator chamado 'cármico', seja lá o que isso for. Mas é algo misterioso que acontece algumas vezes na vida. Sendo que com o Ex-Presidente, muitas vezes aconteceu. E agora, no dia de anteontem, 08, houve a escandalosa entrevista de Silas Malafaia à Globo, logo a emissora que sabemos estar frontalmente contra a tudo o que declare e faça o Ex-Presidente Bolsonaro.
Um tremendo de um absurdo. Principalmente praticado por quem o praticou. Silas Malafaia pode até enganar a muita gente. Só não o consegue àqueles que possuem um grau de observância e discernimento num nível acima do normal e não costumeiro, que é como acontece em nosso cotidiano.
Contra ele pesa a condição de pastor. E essa atividade, como sabemos, possui nuances das mais misteriosas. Principalmente a que mostra a prática da enganação junto aos fiéis, de quem captam dinheiro até se perder de vista. E logo uma condição que deveria passar longe de valores econômicos, patrimoniais e etc...e tal.
Em um vídeo mostrado por ele vê-se ameças a alguns personagens daquele âmbito. Inclua-se aí o ministro Alexandre de Moraes. E o que surpreendeu é que não tivemos nenhuma ação por parte desse, com relação às ameças proferidas por esse pastor. Pelo menos até agora, repita-se.
Também pode-se perceber os muitos equívocos desse mesmo pastor ao adentrar ao âmbito político, uma coisa que não possui sintonia com a religião, também. Mas sabemos muito bem existir um contingente enorme de pastores evangélicos, ligados à diversas linhas dessa delas.
Tudo isso, no caso de pastores evangélicos, não passa de mais uma chance de oportunismo e aproveitamento deles, em querer adquirir poderes e fortunas. E já são muitos esses exemplos espalhados país afora.
Pra terminar, seria bom que alguém conseguisse mostrar ao Ex-Presidente Bolsonaro sua falta de atenção em permitir a aproximação de muitos com uma só intenção. Tirar dele todos os proveitos políticos e de outros fins, para si próprios, sem contudo afirmar, confirmar e mostrar plena e total sinceridade e abnegação.