VIGIAR SERÁ PRECISO
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2024.
Ainda com certa pendência sobre os resultados das eleições municipais de alguns dias atrás, teremos que aguardar seus desfechos porque ainda haverá o segundo turno delas em algumas cidades do país.
Mesmo assim as discussões surgiram e estão à toda, quebrando a normalidade desses dias. E mesmo que alguns puxem suas brasas para suas sardinhas, é incontestável o que a matemática apresenta nesses resultados, tirando quaisquer dúvidas que possam surgir entre muitos.
O intenso trabalho executado pelo Ex-Presidente Bolsonaro, em criar andanças país afora, surgiu resultados alvissareiros, haja vista que sua tendência política lançou-se à frente das demais que existem. Sua agremiação logrou êxitos em muitos municípios brasileiros, colocando seu partido em dianteira promissora já para as eleições de 2026.
Até mesmo nessas eleições de segundo turno, seu partido alcançou vantagens, porque vários candidatos dele estão disputando tais pleitos, com perspectivas pra lá de favoráveis e otimistas. É só aguardar seus defechos em pouco dias.
Mas politicamente o país está em ebulição. Muitos fatos e ocorrências mostram isso. Infelizmente é necessário observar-se muitos absurdos, onde a honestidade não se apresenta em várias das circunstâncias. Até mesmo certas suspeitas surgiram a respeito do resultado da eleição paulistana, onde o candidato Boulos conseguiu passar para o segundo turno, derrotando um dos favoritos dela, Pablo Marçal.
Corre no Youtube certos filmetes colocando dúvidas nos resultados daquela eleição. Citam, inclusive, um determinado horário, no caso o das 18,45h, haja vista que aconteceram simultaneamente em três circunstâncias durante apurações de resultados, segundo quem as denunciam. Infelizmente, do jeito que a coisa está, fica difícil conseguir desvendar tais mistérios.
Mesmo assim, é bom que todos coloquem atenções nessas próximas eleições, principalmente a da capital paulista, tomando conta das ações ruins que possam prosperar para modificação do andamento normal das mesmas. Prevenir sempre é aconselhável.
De resto, é aguardar. E ver no que tudo dará.