Sentimento de pai
Deixei você na rodoviária. Nos abraçamos . Você atravessou a catraca . Ajudei-o com a mala. E você se foi na plataforma para embarcar. O vi empurrando a enorme mala de rodinhas...
Paguei o estacionamento, entrei no carro e vim embora pra casa com dor no peito.
" Tem gente que vai e quer ficar" escreveu Milton Nascimento na canção " encontros e despedidas"
Senti que você foi, querendo ficar e eu fiquei querendo que você não fosse pra ter que voltar.
Uma vez, você ainda adolescente ouviu esta canção e me falou um verso dela o qual você disse achar muito expressiva: " a hora do encontro é também despedida".
" Como você a interpreta ?" perguntei-lhe.
"Ah! pai eu penso assim. Sempre que conhecemos alguém, um amigo, uma amiga já estamos nos despedimos. Pessoas crescem como seres e se despedem."
"Mas as verdadeiras amizades não se despedem"- comentei.
"Tudo na vida tem o seu início meio e fim. Mesmo as verdadeiras amizades, os grandes amores até mesmo a saudade aos poucos vai se apagando. Por enquanto é a minha teoria. Sou jovem, pode ser que mais pra frente , com mais vivência tenha uma outra ótica"
"Filho , tem um sentimento que uma vez iniciado nunca mais tera fim , pelo menos enquanto em vida."
"E que sentimento é este pai?"
" Talvez um dia você o conhecerá"
" Estou curioso. Diga logo pai."
" O sentimento de pai..."