CABEM CONTROVÉRSIAS?

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024.

É determinante que a raça humana é dotada de inteligência. Tal ideia se arrasta desde sempre até hoje. Contudo, como um personagem de um programa humorístico da Globo, é de se supor que "cabe controvérsia". E este era um refrão usado pelo tal personagem. E fez muito sucesso na época.

Mas será, mesmo, que o humano possui essa inteligêngia toda que lhe atribuem? Uma das controvérsias cabe aqui. Porque o que andamos assistindo mundo afora, as mais diversas e cabulosas situações que nos afligem, definiria a ausência dessa tal inteligência na solução e resolução de todas as dificuldades existentes entre nós.

De ações criminosas, intempéries pesadas, indiferenças e omissões, bem como uma permissividade extrema e absurda, onde os conceitos antes seguidos e obedecidos, praticamente foram quase todos anulados a partir de certo tempo para cá.

Guerras, enchentes, secas terríveis, tudo isso anda fugindo ao controle humano. A impressão que se tem é a de que ninguém anda ligando para nada, permitindo os absurdos acontecerem e avançarem, causando desgraças, transtornos, infelicidades e afins. Massacrando a própria humanidade.

A desordem e violência extrema em toda parte do país, define uma ausência oficial das autoridades existentes nele. O crime praticamente anda vencendo as ações, colocando o cidadão íntegro em situação de vexames. Tudo está vergonhosamente exposto a todos.

Sendo assim, é bem possível que já não tenhamos possibilidade de retomar os controles, fazendo voltar à normalidade o cotidiano das pessoas no país. E será que existe alguém voltado para isso? Claro que sim, mas só que não está recebendo apoio da própria sociedade, que passa a impressão de nem querer a volta da normalidade em prol de si.

E será que a população brasileira escolheu viver o caos? Quem souber, puder ou quiser, que responda. E que acerte na resposta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/09/2024
Código do texto: T8160363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.