É TUDO NORMAL !
Terça-feira, 24 de Setembro de 2024.
Tudo já se pensou, falou e escreveu! Só falta fazer!
Sim, esta é a situação a qual estamos submetidos nessa vida. Após tantos anos da existência da humanidade, não há o que se estabelecer de novidades. E isso é mostrado num dos capítulos bíblicos, denominado Eclesiastes.
Então por que ainda existem tantas situações confusas, pendentes e complicadas? Nunca se resolvem. Não se tem nenhuma dúvida que o ser humano é relapso por natureza. Insurge-se com tudo e com todos. Cria aquilo que denominamos chifre em cabeça de cavalo.
Pelo jeito, isso já é crônico. Está instalado no cérebro humano. Em seu subconsciente. Coisa que nem Freud alcançou. Daí nos restar só a possibilidade de conviver com tantos absurdos.
No âmbito político, por exemplo, como se pode explicar que pessoas sigam, apoiem, idolatrem certos candidatos? Principalmente os que possuem ficha suja extensa e profunda. Também com prisões decretadas e muitos processos em andamento na justiça do país?
Seria pegar pesado se concluíssemos que essas pessoas tenham os mesmos predicados que os dos seus escolhidos? Há enormes possibilidades e probabilidades. E estas, quando arguídas dessas situações comprometedoras, ficam esquivas. Mas algumas delas, hoje em dia, até acham divertido tal comprometimento com gente ruim e má.
Nisso, está até simples de se observar. Também constatar. Ninguém quase mais se envergonha de estar compactuando com pessoas comprometidas com mazelas, maracutaias e roubalheiras. É de se esperar que elas estejam só aguardando chegarem sua vez de se locupletarem também.
Assim, a cada dia que passa fica mais difícil conviver com isso na vida. Principalmente se a pessoa ainda segue e respeita os conceitos de honra de outrora. Mas as gerações mais novas, já nascidas dentro desse furdunço, não se dão conta de tantos absurdos. Para elas é tudo normal, dizem.
*Em tempo: faz-se necessário dizer que aqueles que escolhem mal seus políticos, quando abordados das mazelas que praticam, voltam-se a quem os incitam, passarem a dizer do outro o que são, fazem e cometem absurdos. Ou seja, dizem dos outros o que são e o que fazem na vida. Sem contar as mentiras que inventam. Assustador!