MÁS ESCOLHAS ELEITORAIS DO POVÃO

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024.

Apesar de existir um refrão muito conhecido de todos, que diz, "o brasileiro gosta de ser enganado"; também de haver um bom contingente de pessoas que mostram tais circunstâncias, esforçando-se para convencer àqueles que são ingênuos ou idiotas, mesmo assim esse exercício é quase que nulo, haja vista que esses mesmos coitados nunca entendem o que lhes é dito e mostrado, simultaneamente.

E, assim, é que diversos candidatos espalhados por quase todo o país, logram êxito em vencer certos pleitos, mesmo possuindo fichas sujas, histórico criminal extenso, e até mesmo prisões e inquéritos e processos ainda rolando na justiça do país.

Um exemplo sólido disso é o candidato Eduardo Paes, que já é o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, está buscando reeleger-se, e segundo as pesquisas informam, está com mais de 70% da preferência dos votos por parte dos eleitores da cidade.

O mesmo quase se aplica ao candidato Boulos em São Paulo, capital. Ele tem ficha suja. Além de possuir histórico quase que de um guerrilheiro, um subversivo, haja vista as manobras efetuadas em muitas operações de invasões de propriedades deste país.

E esse história segue adiante país afora. Há muitos deles desse mesmo padrão. E com a mobilização de alguns que tentam inviabilizá-los, através de informações negativas precisas, as pessoas parecem se fazer de moucas, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber, não se orientando sobre tais fatos, evitando com isso votar num mau candidato.

O país talvez esteja atravessando seu pior momento no âmbito jurídico, onde se vê o crime, praticamente, tomar conta das ações, colocando em risco a nossa soberania. A situação está assustadora. Pode-se dizer, até, que não se sabe se isso parará, ou quando?

Desta forma, é aguardar o resultado dessas eleições. E ver se a politicalha não venceu. É só isso o que podemos fazer...Mas também, buscando escolher candidatos comprometidos com a lisura e a decência.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/09/2024
Código do texto: T8157917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.