RIO DE JANEIRO: UMA CIDADE FADADA AO HORROR.

21 de Setembro de 2024.

Uma pessoa que ande pelo Centro da cidade do Rio de Janeiro, observará um número alto de surpresas. Que podem ser agradáveis ou não. A princípio, deve-se verificar as dificuldades pelas quais passamos nesses percursos.

Desnecessário falar da violência. Ela está intrínseca a tudo o que se refere a esta cidade. Mesmo que esse teor esteja ligado quase que ao país inteiro. Quiçá, a grande parte do mundo. Nada está como dantes.

Se alguém se propuser a descrever todas as ocorrências na cidade, precisará de muito espaço e tempo para fazê-lo. Infelizmente, quanto mais é feito pelos gestores públicos dela, mais a coisa fica do mesmo jeito. E até pior, como se contata.

Interessante é ver que as pessoas reclamam diuturnamente de tudo mas, como irá acontecer em breve, na hora de votar, o farão quase sempre no pior candidato. Como é o caso do atual prefeito, que concorre à reeleição. Ele, como é do conhecimento da maioria, é envolvido em mazelas, maracutaias e até roubalheiras, possuindo condenação e uma carreira de inquèritos e processos em sua ficha pessoal e profissional.

E a coisa é de cair o queixo, quando alguém se refere a uma situação de espanto. Segundo as pesquisas eleitorais publicadas, ele detém mais de setenta por cento de preferência do eleitorado. Durma-se com um barulho desse.

Por que isso acontece? Mesmo sendo um candidato ficha suja, concorre ao pleito, bem como cai na preferência da maioria da população? Tem alguma coisa errada aí! Entretanto, essa situação fenomenal não se limita só à cidade do Rio de Janeiro, ela acontece em grande parte do país.

Se analistas se aprofundassem nesse processo, talvez chegassem ao ponto de descobrirem que grande parte da população é e está envolvida com safadezas, maracutaias, roubalheiras e afins. Só pode.

Enfim, estas situações já nem são tão novas. Elas já acontecem há um bom tempo. Ruim, só, é ver e assistir pessoas reclamando de tudo e de todos, principalmente com o horror na política. Desta cidade e também do país. É bem possível que Freud, que já está morto, bem como seus pares, conseguiriam desvendar todo esse mistério que cai numa situação como essa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/09/2024
Código do texto: T8156776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.