É enquete pra tudo quanto é coisa!
Parece que estamos, ou realmente estamos, no mundo das enquetes. É enquete pra isso, pra aquilo, pra acolá... enfim, é enquete para tudo quanto é coisa!
Para se ter uma ideia, como já contei em outras crônicas, é de costume de minha parte, todos os dias me levanto cedo e vou à padaria, é claro, comprar pães e outros produtos caso necessários.
E devido à qualidade dos pães, bastante oscilante, tenho mudado, com certa frequência, de padaria a padaria.
Tenho percebido, aqui onde me escondo, e aos derredores, que os pães estão passando do ponto de sair dos fornos, haja vista muito estorricados ou mesmo queimados. Eu disse “haja vista”, mas nem precisa de tanta vista para ver e perceber.
Cheguei até pensar, comentar com os meus botões, com as pessoas, e mesmo com os próprios padeiros: “deve ser por causa do humor do padeiro”.
E o incrível, é que os padeiros são bem-humorados, levando na esportiva a minha crítica, ou seja, relevando...
Diante disso, passei a procurar padarias que forneçam pães menos crocantes, ou seja, pelo menos um pouco mais macios, o que passou a me ajudar nas caminhadas matinais, de padaria a padaria, a entender a importância de perder uns quilinhos para depois ganhá-los de volta.
Mas, semana passada, conversando com o gerente de uma das padarias, por onde faço as caminhadas matinais diariamente, perguntei-lhe “por que todos os dias os pães estão saindo queimados dos fornos?”
Ele, de pronto, me respondeu: “fizemos uma enquete entre os clientes, pelo que 95% disseram que preferem pães queimados, razão pela qual estamos vendendo pães queimados”.
Agora, convenhamos nós! Se é assim com os pães, imaginemos como deve ser na política e em outros setores públicos e privados!
Ah, meu Deus! É enquete pra tudo quanto é coisa!