SERÁ SÓ MAIS UM PEDIDO DE IMPEDIMENTO MINISTERIAL?
Terça-feira, 10 de setembro de 2024.
É indiscutível que a temática neste espaço anda um tanto quanto repetitiva, mas com algumas variações. Porque o momento que atravessamos nesse país é bastante preocupante, haja vista que alguns que deveriam zelar pela segurança democrática nele, não o estão fazendo. E até muito pelo contrário, estão tentando mudar suas seguranças, transmormando nosso país num regime altamente negativo para todos, que é o comunista.
Isso é reconhecido por um contingente sério, formado por pessoas íntegras. E estas apontam e mostram as realidades dos fatos aos quais estamos até sob riscos. E mesmo que boa parte da população ainda não tenha adquirido a exata conscientização dessas coisas, mas não há como desconsiderá-las.
Não custa nada repetir que o ministro Alexandre de Morais é acusado diretamente de ato ilegais e inconstitucionais. Bem como coisas escandalosas, como mostraram o jornalista Glenn Grennwald e o Estadão, grande jornal paulista, como ainda outros veículos e pessoas também colaboram com essas notícias.
As mobiliizações de muitos estão gerando estímulos junto a todos. Muitos deputados federais e também senadores apresentaram ontem, 9, um novo pedido de impedimento daquele ministro. E dessa vez estão muito mais mobilizados do que em vezes anteriores, devido à omissão, e até maus procedimentos, do senador Rodrigo Pacheco, que já mostrou a todos sua falta de comprometimento com a população brasileira.
É óbvio que situações como essas trazem uma gama de preocupações à nação e a seu povo. Mas não há outra alternativa a não ser dar um basta em tantas incorreções do ministro. Ele é acusado de estar desempenhando funções de um verdadeiro ditador, o que contraria a nossa Constituição Federal e o atual regime governamental que vivemos.
Até pode se entender que pessoas não apoiem essas iniciativas. Contudo, não se pode admitir de nenhuma maneira que alguém seja favorável ou participativo com os atos do mesmo ministro, que são inconstitucionais e isso garante um dos maiores juristas brasileiro, Ives Gandra Martins.
Esta semana dá a entender que será movimentadíssima. Principalmente em Brasília. E a nação espera que tudo se resolva a seu favor. Mas, caso isso não aconteça, é de se esperar que os ânimos recrudesçam, levando à situações até de confrontos entre muitos.