É SÓ MAIS UM ESCÂNDALO DE MINISTROS DE LULA
Sábado, 7 de Setembro de 2024.
Esses tempos atuais, ditos modernos, são preenchidos com muitas ocorrências. A maior parte delas de escândalos. De todos os tipos e tamanhos. E quando envolvem pessoas importantes, então, é um maná do céu para a imprensa, como, por exemplo, esse que envolveu duas pessoas do governo Lula.
De um lado o ministro Sílvio Almeida, dos direitos humanos e do outro, a ministra da igualdade racial, Anielle Franco, cuja irmã Marielle Franco também envolveu-se em pesada notícia devido ao atentado que sofreu e resultou em sua morte algum tempo atrás.
O assunto dessa vez tem a ver com assédio/abuso sexual. E este ministro foi acusado por essa ministra. Ambos fazem parte da equipe ministerial de Lula. E também são muito atuantes em questões complexas, quase sempre também envolvendo outros tipos de escândalos.
Óbvio que é uma batata quente nas mãos de Lula, para ele resolver. E com rapidez. Mas o escândalo já tomou o espaço de todos os veículos de imprensa, bem como nas redes sociais, que apreciam esse tipo de acontecimento.
Como ainda a questão está em andamento, com início recente, ainda não se tem as devidas explicações. De um lado e de outro. Mas os estragos já foram feitos. Não cai muito bem junto à população do país uma situação desta. Faltou decoro e responsabilidade desse pretenso autor, o ministro.
Infelizmente o país não conta com quadros políticos de primeira linha. Já são vários escândalos envolvendo ministros de Lula. E ele aprecia empurrar o lixo para debaixo dos tapetes. Quase sempre não resolve ou então passa pano para os infratores. Não se deve esquecer do ministro Juscelino Filho.
Contudo, é necessário manter as esperanças avivadas ao extremo, esperando que essa próxima manifestação, nesse 7 de Setembro, alcance pleno e rotundo sucesso em ver aqueles que recentemente viveram a querer dominar o povão, retirando-lhe todos os direitos que a Constituição Federal define em seu bojo, sucumbir a uma pressão legal e legítima dos que jamais se renderam às vontades de espertalhões oportunistas.
A frieza dessa gente é assustadora. Pouco se importam com escândalos. Muito menos com suas reputações. E o povão mais uma vez ficará esperando a solução premente e eficaz de Lula, mas seu histórico nesse tipo de situação, todos já conhecemos.