UMA VÉSPERA PRA LÁ DE ESPERADA
Sexta-feira, 6 de Setembro de 2024.
Hoje, 6 de Setembro, é a véspera do que se pensa ser um magistral protesto popular contra coisas que não estão em acordo com as leis brasileiras. E este focará em liberdade de expressão. Também com respeito às leis em geral e sua Constituição Federal.
A pressão será quase que exclusiva contra o ministro Alexandre de Morais, pelas muitas repercussões negativas que têm produzido desagrados e contrariedades de muitos. Inclusive de altas personalidades versadas em leis neste país, como o ex-ministro Marco Aurélio de Mello e o ex-procurador de justiça Sebastião Coelho, dentre mais algumas delas.
Mas a presença do Ex-Presidente Bolsonaro lá, poderá render situações complexas, haja vista ele estar inelegível politicamente e mesmo que tal evento dê a parecer não ser dentro desse estilo, mas as coisas podem se complicar para ele devido ao alto grau de rejeição que ele possui por parte de diversas autoridades. E esta história é longa.
É de se imaginar que tudo ocorra dentro de padrões tranquilos, sem muitas repercussões judiciais. Mas aí é contar com o ovo ainda dentro da galinha. Porque algum fato novo pode muito bem ser criado por alguma daquelas autoridades. Aí a coisa pode complicar.
É certo que existe uma movimentação expressiva naquele intuito. Até mesmo vários congressistas andam se mobilizando nas assinaturas de um pedido de impedimento daquele ministro. Apesar disso já ter acontecido por diversas vêzes, não logrando êxito num desfecho favorável ao pedido.
Pode-se muito bem imaginar que tudo isso não chegue a lugar algum. Está muito nítida a divisão da própria população brasileira em duas bandas. A que busca legalidade e a outra que não a deseja de jeito algum. Aí tudo se complica quando se espera ver a dignidade se aprumar no país.
Não se terá nenhuma alternativa a não ser exercitar a paciência de deixar o dia de amanhã chegar e terminar. Só assim saberemos o que deu e, principalmente, no que dará, doravante.