Envelhecimento da Esquerda

NADA tenho contra o envelhecimento das pessoas. É um processo natural. Eu mesmo sou um velho. No entanto, acho que as ideias devem permanecer mas também se atualizar. Mais, os quadros políticos precisam se renovar. Detalhe: nada se faz sem a participação da juventude.

Vejam bem, sou um homem da esquerda democrática, mas estou notando que a esquerda está completamente parada no tempo e no espaço. No mundo todo, mas no Brasil é um espanto. A verdade é que a esquerda perdeu o vínculo com a juventude. Resultado: esta, a juventude, está alienada e, assim, acaba achando que todos os políticos são iguais. Pior: a direita, principalmente a fascista, começa a ganhar terreno dentre a juventude. A pregaçao fascista está levando a melhor porque ela se coloca como salvadora da pátria e mete o cacete nas instituiçoes democráticas,leis, pautas contra os avanços das minorias... A direita prega o fim da democracia. Como a esquerda está sem contato com a juventude e ses líderes envelheceram e seus quadros não se renovaram, a volta da ditadura pode acontecer. Infelizmente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/09/2024
Código do texto: T8144825
Classificação de conteúdo: seguro