ARAPUCA DISFARÇADA EM DIVERSÃO
Sábado, 31 de Agosto de 2024.
Podemos afirmar com segurança e tranquilidade ser o nosso país, o Brasil, um extenso solo fértil de engodo e embuste. De todos os tipos e espécies, bem como atingindo a todos os âmbitos dele. E nem há como correr disso, porque estas ações também partem do poder público, tantas são as propagandas ilusórias as quais somos submetidos em nosso cotidiano.
Por esses dias, na cidade do Rio de Janeiro, enquadrando também o que chamam de "Grande Rio", o que representa dizer de algumas outras cidades periféricas, a polícia anda reprimindo o uso daquelas máquinas de bonecos infantis, colocadas principalmente nos grandes shoppings da cidade.
Descobriram que elas praticam aquelas duas ações antes citadas. Seus usuários são lesados na forma mais simples do que se possa observar. Muita gente compra muitas fichas para tentar pegar um daqueles bonecos, geralmente destinados às crianças de sua família. Contudo, terá que contar com mais sorte ou esperar passarem, dez ou até vinte tentativas para lograr êxito de 'pescar' alguma.
O surpreendente é saber que tal modalidade de embuste e/ou engodo, já existe há muitos anos. Elas são usadas de uma forma periódica. Um tempo sim, outros não. Talvez isso faça com que não se perceba o logro de seus fabricantes.
Ocorre que não chega a ser difícil constatar tal esperteza. Alguém, razoavelmente lúcido, o percebe logo. E continuará a insistir se for realmente um idiota. Daí, o percebendo, é só espalhar para os demais que aquilo é uma verdadeira arapuca. Mesmo que atinja valores baixos, não tão representativos.
Apenas, é necessário observar que incautos caem nisso de forma fácil. O perigo é ver alguns deles se viciarem nessa brincadeira. Aí, haja dinheiro disponível para jogar, tantas vezes quanto o necessário, até a sorte o pegar.