A fome do mundo

Acabei de acordar com saudade danada de você. Temos trocado mensagens, chamadas de vídeo mas nada disso cura a ausência de você.

Remedio bom mesmo é o seu beijo, o seu toque, o seu sorriso, a sua voz.

Durante a semana quase iniciamos uma discussão onde você afirmou: "o agronegócio é a causa da fome no mundo, sei que você apoia o agro, é adepto dele."

Senti uma cutucada então contra argumentei:

"Não apoio , apenas acho que sem tecnologia não haverá alimentos suficientes para os quase 8 bilhões de seres e que a principal causa da fome é a péssima distribuição de renda, a desigualdade social.

Ouve silêncio do lado de lá, também me silênciei aqui do meu lado.

Instintavanente ponderamos, afinal mal acabamos de vir de uma desavença : infelizmente onde se ama tb se briga, incongruente isto. Será o coração testando a consistência do sentimento? Não sei, só sei que é péssimo para mim.

Hoje acordei faminto, não como um sem teto querendo comprar um pão ou um desempregado envergonhado por não poder dar o leite ao seu bebê que chora nos braços da esposa, também faminta.

No meio deste caos que é este mundo acordei com fome de você. Com muita vontade de me lambuzar deste seu amor.

E diferente dos desvalidos acima, bem alimentado, em questão de algumas horas saciarei a fome do meu coração.

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 28/08/2024
Código do texto: T8139151
Classificação de conteúdo: seguro