ABSURDOS INTERMINÁVEIS E INCONTROLÁVEIS
Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024.
Parece que a percepção da maioria das pessoas não alcance o nível esperado, e até desejado, para se concluir qualquer análise que se busque sobre um ou outro fato que se tome conhecimento nessa vida.
É de lembrar uma afirmação do célebre Nelson Rodrigues, já falecido, que cunhou o seguinte: "o óbvio ululante". Que se refere às coisas simples e naturais ocorrentes em nosso cotidiano, que grande parte não as vêem. Ou não as percebem.
A propósito disso, nos peguemos às coisas da política tupiniquim. Com extensões a outras coisas, também. E até nos surpreenderemos com a falta de visão de grande parte da população brasileira. Uma delas tem a ver com a sujeira e a imundície existente nelas.
Têm-se que relembrar de uma frase dita por Lula em 1993, quando ele afirmou em público que "há no Congresso Nacional 300 picaretas". Naquela oportunidade, ninguém quis saber quem eram eles. E chegamos até os dias atuais. E, como sabemos, existe o fator inflacionário, o que deduz-se que de 300, esse número cresça até representativamente. E quantos seriam hoje?
Ultimamente, de poucos anos para cá, tivemos episódios cabulosos envolvendo gente importante do país, em muitas dessas sujeiras. E elas estão em todos os âmbitos. E que nem deveriam existir. Um monte de injustiças e ilegalidades, fora as roubalheiras, têm se dado com profundidade e regularidade, desde então. E isso é uma coisa inadmissível.
Na imprensa vê-se pesadas acusações à muita gente importante do país. Praticamente ninguém escapa. Mas, até agora, tudo correu naturalmente, dando a impressão que essas práticas já fazem parte da vida do brasileiro. E mesmo que isso tenha um custo altíssimo para todos, continuamos a assisti-las e convivendo com esses absurdos.
E até quando isso perdurará? O que é necessário fazer para estirpar esse câncer do país? Quem souber, puder ou quiser, não necessariamente nessa ordem, que responda. O agradecimento a isso é automático.