MONOTONIA QUEBRADA
Rio, 25 de Agosto de 2024.
Os tempos atuais estão nos fazendo quebrar a monotonia existencial, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem devem saber. É que anda acontecendo coisas e fatos além das nossas capacidades. Claro que isso possui algumas vertentes. Uma delas é desnortear a mente de alguns. Quiçá de muitos. Principalmente daqueles que não se interessam por certos assuntos. Os da política, por exemplo.
Mas o que anda acontecendo nesses tempos não é exclusivo do âmbito político. Abrange outros. E os da justiça é um deles, onde se estão vendo publicações com profundidades, mostrando que algo imundo (o)corre quase que livremente em nosso país. O ruim é que anda abrangendo participaçoes de figuras importantes.
É interessante ressaltar que a cada instante vão surgindo outros fatos. E com isso vão comprometendo aqueles que estão envolvidos nessas histórias. De outra forma, vê-se também as coisas mudarem de lado automaticamente. Quem era mocinho, agora é bandido. O oposto também acontece.
Grave é constatar, e comprovar, ações ilegais naqueles que não as deveriam praticar. Até muito pelo contrário. E isso acaba por recrudescer ânimos, a ponto de haver muitas manifestações sobre tais iregularidades. Há os que querem passar o país a limpo, não dando oportunidades aos infratores de se livrarem das devidas e merecidas punições que serão aplicadas em quem fugir ou sair da linha.
Terrível mesmo é ver-se pessoas de alto escalão agir mal. Num caso específico, um juiz aceitar e alguns colaboradores, cumprirem ordens superiores ilegais. Contrariando as leis, bem como a própria Constituição Federal. E isso é testemunhado por muitos que conhecem desses teores.
Uma pergunta que não quer calar: onde é que isso parará?