O SISTEMA PODRE NÃO ESMORECE. MAS A LUTA PERSISTE.
Sexta-feira, 23 de Agosto de 2024.
Parece que a coisa não anda. Essas denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald, que dizem já serem em número de nove, mesmo mostrando boa parte de sujeiras que existem no âmbito judiciário do país, ainda não adquiriu o referido respaldo de outras autoridades, no sentido de desvenda-las com maior profundidade, buscando penalizar aqueles que infringiram as leis brasileiras, mesmo que façam parte desse mesmo âmbito, onde deveriam zelar pela correção e cumprimento delas.
Ainda que não consigamos assistir matérias jornalísticas profissionais sobre tais imbróglios nos veículos tradicionais, mesmo assim podemos contar com um meio alternativo de informações que é a internet, através dos muitos canais políticos opinativos de muitos elementos que se voltam para tal acompanhamento.
Muitos deles, nos proporcionam um certo grau de conhecimento do que acontece diariamente no país, colocando-nos a par do mínimo necessário que devemos saber. E há um bom contingente deles. Pessoas como Augusto Nunes, Jorge Serrão, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Tiago Pavinatto e vários outros, atuam firmemente em seus veículos informativos, dando-nos esperança de que o país não cairá nas mãos de gente que não serve para quase nada.
Este espaço já fez esse tipo de registro por algumas vezes. Citando os agentes do bem que encaram as feras do mal, aquelas que estão buscando desestabilizar o país, mas que vendem seus peixes, exatamente informando que são os que lutam contra eles, que fazem o serviço sujo.
Infelizmente a conscientização coletiva no país não alcança um nível favorável que faça a população entender as situações, bem como tomar pé das coisas como elas se dão. Isso atrapalha àqueles que lutam contra o mal em nossa nação. A luta contra esse sistema podre, é por demais pesada.
Apesar disso tudo, há que se manter a esperança viva. Não esmorecer jamais. Também não dar espaços aos maus. O povão tem é que ocupar o maior número deles. Só assim se vencerá essa batalha e também, ao final, a guerra. E isso é uma situação sine qua non.