Queremos time!

Mais uma vez, estamos em época de eleições municipais.

Políticos profissionais ressurgem em busca de votos. É a volta da política dos "tapinhas nas costas" e as promessas de sempre, jamais cumpridas.

Diante disso: O que queremos para as nossas cidades?

Só para ilustrar o objetivo desta crônica, lembrei-me de um caso interessante ocorrido, salvo engano em 2004, em uma certa localidade, aqui no Brasil:

“Era chegada a hora do comício, ou showmício, como é falado na atualidade. O povo daquela localidade aguardava ansiosamente a chegada do candidato a governador, do prefeito local, do candidato a deputado federal e do candidato a deputado estadual.

Ocorria que o candidato a deputado federal era presidente da maior equipe de futebol profissional do Estado, e essa equipe de futebol estava passando por momentos de altos e baixos no campeonato nacional.

De repente, os candidatos surgem no palco e cada qual começa a falar sobre as suas propostas de mandato.

Entretanto, quando o candidato a deputado federal, o que era presidente da referida equipe futebolística, começou a falar, o povo ali presente logo começou a gritar, em forma de manifestação, em alto tom: – Queremos time! – Queremos time!” – Queremos time!

Aí o referido candidato teve de mudar a proposta do discurso e passou a escutar os anseios de seus eleitores.

***

No momento atual, prestes ao pleito eleitoral/2024, o que queremos para as nossas cidades? Será que ainda estamos na ideia do "queremos time"?

Quem sabe elegeremos um bom time, não de futebol, mas de administradores públicos sinceros, realmente sem máscaras, e que tenham em si o verdadeiro propósito de atender, com prioridade, os interesses legítimos da comunidade!

E aí? Queremos ou não queremos time?!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 23/08/2024
Reeditado em 23/08/2024
Código do texto: T8135056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.