A CRISE ACABOU DE BATER NA PORTA DO BRASILEIRO

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024.

É possível que alguns de nós nos percamos nessas voltas que o mundo e a vida dão, sem que as percebamos. Mesmo que seja algo temporário. Mas para muitos pode ser definitivo. E uma pessoa não voltar ao seu próprio domínio, deixando-se levar de roldão, seja lá por ou para onde for é algo alarmante e assustador.

Quando se anda por certas regiões das cidades, que antes possuíam uma movimentação extensa e volumosa e agora vê-se o contrário acontecer, é algo pra lá de preocupante. Em todos os sentidos. E peguemos por exemplo o centro da cidade do Rio de Janeiro.

Outrora nessa região, o acúmulo de pessoas era intenso. Podia-se ver pessoa esbarrando-se uma às outras, em deslocamentos de um lugar para outro. Também as movimentações nas lojas e escritórios da cidade. Mas tudo mudou nesses tempos atuais. E não se venha mais com a desculpa dos tempos da covid 19. Isso já passou por mais de ano.

As ruas mais movimentadas do centro, Av. Rio Branco, Rua da Carioca, Rua 1º de Março, dentre mais algumas, hoje em dia, não estão passando nem perto das movimentações anteriores. E pode-se tentar explicar e justificar de vários modos. Mas o principal deles é só um: a crise financeira no país já está instalada. E o mesmo deve estar ocorrendo país afora.

E em quaisquer ruas da cidade inteira, observa-se um número acentuado de lojas fechadas. De todos os ramos comerciais. Lojas famosas e grandes, também as pequenas, que ficam mercê de dificuldades mais facilmente que as outras. Já chamam atenção, bem como despertam curiosidades em saber-se o que causou tais fechamentos.

O óbvio nessa situação é que não obteremos as razões verdadeiras dessa crise. E o primeiro deles a omitir essas informações é o próprio governo, que jamais admitirá sua incompetência e incapacidade na geração de resultados positivos e alvissareiros, o que beneficiaria a todos no país. Quase sem exceção.

Enfim, um país que até pouco mais de três anos andava de forma serena e segura, com o governo obtendo resultados pra lá de razoáveis em quase todas as direções, vê-se atualmente descambando para o pior. E nem se sabe até onde irá isso. Bem como saber fazer o curso de tudo voltar ao normal. Está é a empreitada desse governo atual no comando do país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/08/2024
Código do texto: T8134365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.