ÓLEO DE PEROBA: UM PRODUTO DE ALTÍSSIMO VALOR NA ATUALIDADE

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024.

Num tempo como os atuais, onde assistimos através das mídias informativas/jornalísticas e afins, um monte de especialistas de todos os tipos, assistir pelo menos um deles não atentar para um fato. O de que as celebridades tupiniquins não se enxergam, como se diz no popular.

E por que tal destaque? Simples. Não reparam que números expressivos de críticas, de todos os teores, caem sobre elas. E deve-se atentar para a sabedoria popular, nesse caso, que diz: "o povo aumenta, mas não inventa". Então, que essas mesmas celebridades se liguem.

Aqui até se forma uma dúvida. Ou seria indagação? Aquele velho produto chamado "Óleo de Peroba" ainda existirá? Provavelmente sim. Mas espera-se que haja vários fabricantes o produzindo na atualidade. Um genérico, no caso. Este produto lustrou muitos móveis nessa vida. Mas eventualmente o pode fazer nas faces desses célebres tupiniquins, sim!

De antemão, pode-se garantir que raras, raríssimas das celebridades nesse país, mereçam créditos. Até muito pelo contrário. Com a facilidade nas comunicações que existem atualmente, é comum saber-se de muitas das sujeiras e lambanças de quase todas elas. E é aí que entra o óleo de peroba. Farão suas faces brilharem. Mesmo que de forma deturpada, digamos.

Seria o caso de se criar um prêmio, tipo o do Records Mundiais, destacando qual dessas celebridades é a mais cara de pau. Difícil mesmo seria apontar apenas uma delas para a premiação. Mas arrumar-se-ia um jeito para isso.

É interessante ressaltar um fato. Qual o âmbito mais concorrido para tal premiação? O político, o artístico, o social, o profissional? Claro que também haveria dificuldade em apontá-lo. Mas ao final, com grande esforço, se chegaria lá.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/08/2024
Reeditado em 21/08/2024
Código do texto: T8133660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.